Na tarde deste sábado (15/03), o Gama entrou em campo para a disputa da partida de ida da semifinal do Campeonato Candango de Futebol. Com um bom volume de jogo, boas trocas de passes e um ataque eficiente e decisivo, o Maior do DF não deu chances ao adversário e aplicou uma goleada de 3 a 0. Wellington, Ramon e Luan foram os responsáveis pela vitória.
Podendo perder por até dois gols de diferença, o alviverde vai até Taguatinga para disputar o jogo de volta no domingo (23). Um empate é o suficiente para que o Gama garanta seu lugar na a grande final do Candangão.
Primeiro tempo: vitória encaminhada
Diante do show da maior torcida do Distrito Federal, o Gama impôs seu ritmo de jogo diante do adversário logo no princípio da partida. Os mais de 13 mil presentes foram à loucura logo aos nove minutos de bola rolando. Em cobrança de escanteio pelo lado direito, William Jr cruzou e Wellignton subiu mais alto do que toda a defesa visitante para abrir o placar. Festa alviverde de Bezerrão.
Com um futebol vistoso, o segundo gol veio aos 23 minutos da partida. Pedro Romano cruzou dentro da área e Ramon, fulminante, aproveitou para empurrar a pelota para o fundo das redes, sem chance de defesa para o goleiro. No placar: Gama 2 a 0.
Antes do fim do primeiro tempo, Renan Rinaldi fez boa defesa após chute adversário, aos 47 minutos. Por fim, após uma finalização de Willian Jr, o arqueiro visitante precisou se esticar para evitar novo gol alviverde. Depois desse lance, a arbitragem apitou o final da etapa inicial.
Segundo tempo: para fechar o caixão
Sem a necessidade de se arriscar, o Maior do DF precisou apenas administrar a vantagem no segundo tempo. Os visitantes, sem alternativas, tiveram de buscar o jogo, mas esbarram na defesa alviverde, bem postada em campo. Após um bom trabalho defensivo, era hora de voltar ao ataque. Com 25 minutos registrados no cronômetro, Ramon recebeu bom passe de Luan. O atacante invadiu a área pela direita e arriscou chute cruzado. Rafa Marcos não conseguiu finalizar por um detalhe. Alguns minutos depois, o mesmo Rafa Marcos arriscou de fora da área, mas o goleiro defendeu.
Na reta final da partida, aos 40 minutos, Luan aproveitou rebote após finalização de Ramon. O chute saiu forte, no alvo, para ampliar o placar e dar números finais a goleada. Fim de jogo: Gama 3 x 0 Brasiliense.
O jogo de volta será realizado no dia 23/03, num domingo. O Maior do DF vai até Taguatinga e jogará por um empate para garantir a vaga na grande decisão da competição.
FICHA DO JOGO
Data/horário: 15/03/2025 (Sábado) — 16h
Local: Estádio Bezerrão
Renda e Público: 13.196 presentes e R$108.145,00
Arbitragem: Matheus Moraes, Leila Cruz e Renato Gomes
Cartões Amarelos: Lucas Piauí, Lúcio, Netinho E Eliezer
Cartões Vermelhos: —
Gols: Wellington, Ramon e Luan
GAMA: Renan Rinaldi; Michel, Wellington, Pedro Romano (Diogo), Lucas Piauí; Moisés, Lúcio (David) e Douglas Santos (Rafa Marcos); Willian Júnior (Lima), Ramon (Toninho) e Luan
Brasiliense: Matheus Kayser; Netinho, Gustavo Henrique, Igor Morais e Guilherme Santos; Marcos Júnior, Eliezer (Rafael Longuine) e Tarta; Tobinha, João Santos e Gui Mendes (Joãozinho)