O Estádio Bezerrão foi palco da partida entre Gama x Paranoá, válida pela 4ª rodada do Campeonato Candango de 2025. Em campo, o Gama fez um excelente primeiro tempo e marcou o gol da vitória aos 35 minutos, com Daniel Costa, em cobrança de escanteio. O Maior do DF só precisou administrar o resultado no segundo tempo para garantir mais 3 pontos na tabela.
Com o resultado, o alviverde emplaca a terceira vitória seguida na competição e dorme na liderança. O Gama retorna a campo no próximo sábado, dia 08, quando visitará o Samambaia fora de casa.
Primeiro Tempo
Assim como na rodada anterior, o primeiro tempo diante do Paranoá foi de domínio alviverde. Com um futebol sólido, o Gama não deixou os adversários trocarem mais que quatro passes em sequência, dificultando a armação de jogadas do visitante. Além disso, aplicou efetiva pressão sobre o ataque do Paranoá, impedindo-os de sair com a bola. O Gama, por sua vez, não tardou em finalizar com perigo.
Seis minutos eram marcados no cronômetro e Daniel Costa levantou a bola na área, em cobrança de falta. Wellington desviou e o arqueiro adversário fez boa defesa, impedindo o que poderia ter sido o primeiro do Maior do DF. Toscano ainda tentou duas vezes, em jogadas distintas, mas sem sucesso.
O Paranoá conseguiu chegar à área do Gama, mas esbarrou tanto na dupla de zaga alviverde, bem postada em campo, quanto em lRenan Rinaldi, que chegou a defender um chute de Celsinho. O Gama respondeu com Rafa Marcos, que aproveitou bom cruzamento de Pedro Romano e arriscou de voleio. A bola passou muito perto do travessão e arrancou suspiros da torcida. Seria um belo gol.
Mas foi com 35 minutos jogados que a insistência do Gama teve resultado. Em um escanteio cobrado pelo lado esquerdo, Daniel Costa mandou bola fechada na área, que morreu dentro das redes. Um golaço para abrir o placar e enlouquecer os apaixonados nas arquibancadas. Na jogada anterior ao gol, curiosamente, Daniel quase fez um gol idêntico ao que acabou por marcar no lance seguinte. Sem mais emoções depois do tento, o primeiro tempo foi encerrado. Gama com a vantagem no placar.
Volta do Intervalo
O segundo tempo foi de um futebol mais truncado. O adversário tentou sair de seu campo defensivo e surpreender o Gama, mas não obteve sucesso. Aos 17 minutos, Glauber Ramos sacou Marcelo Toscano e Daniel Costa, colocando em seus lugares, Nunes e Lima, respectivamente, com objetivo de dar novo fôlego ao time. Dois minutos antes, Michel havia arriscado de meia distância, obrigando o goleiro visitante a se esticar e evitar o segundo gol.
O Paranoá ainda tentou uma última cartada, mas a bola chutada contra o gol de Rinaldi passou por cima da meta. O goleiro, bem posicionado, evitou outras finalizações, oriundas de jogadas área, afastando as bolas perigosas com maestria. Ao lado de Daniel Costa, autor do gol da vitória, Renan Rinaldi foi um dos nomes importantes da vitória.
No apito final, festa alviverde nas arquibancadas: o Gama chegou a sua terceira vitória seguida na competição. Com 10 pontos somados na tabela, o alviverde dorme na liderança da competição.
Palavras do autor do gol
No final da partida, Daniel destacou o trabalho que vem sendo feito nas bolas paradas: "Essa cobrança (de escanteio) mais fechada é uma jogada que temos trabalhado e hoje tive a felicidade de marcar", disse. Além disso, o meia ponderou sobre o cenário do jogo e valorizou o triunfo: "Conseguimos imprimir nosso ritmo durante o primeiro tempo. Poderíamos ter feito mais gols, mas conseguimos nos defender e soubemos sofrer. O importante é a vitória", finalizou.
Próximo confronto
De olho na próxima vitória, o Gama retorna aos gramados no sábado (08/02). Na ocasião, o alviverde se deslocará até a cidade de Samambaia, onde enfrentará o clube homônimo no Estádio Rorizão.
FICHA DO JOGO
Data/horário: 01/02/2025 (Sábado) - 19h30
Local: Estádio Bezerrão
Público: 4.660 presentes
Renda: R$59.765,00
Amarelos: Wellington, Moisés, Daniel Costa, Pereira, David e João
Vermelhos: -
Arbitragem: Rafael Martins Diniz, Lucas Costa Modesto, Renato Tolentino e Jonas Abreu
Gols: Daniel Costa (35' – 1ºT)
GAMA: Renan Rinaldi; Michel, Wellington, Pedro Romano e Lucas Piauí; Moisés, Willian Jr, Luisinho (Lúcio), William Jr e Daniel Costa (Lima); Rafa Marcos (Rafa Fontes) e Marcelo Toscano (Nunes). Técnico: Glauber Ramos
Paranoá: Pereira; David (Guilherme Schneiders), Dedé, Gabriel Alves e Lucão; João, Russo (Jeffão) e Celsinho; Thiago André (Andrey), Lucas Victor (Cristopher) e Daniel Guerreiro (Carlão)