Notícias

post

Fora de casa, Gama vence Samambaia e mantém sequência de vitórias

Pela primeira vez jogando fora de casa em 2025, o Gama visitou o Samambaia e arrancou uma importante vitória nos domínios do adversário. Nesse sábado (08/02), o Maior do DF se impôs e bateu os donos da casa por 1 a 0. Pedro Romano foi o autor do gol, anotado aos 20 minutos da segunda etapa.

O tento do defensor garantiu o 13º ponto do Gama na tabela, que tem a melhor defesa no campeonato, sendo a única equipe que ainda não sofreu gols no Candangão. O alviverde volta a campo no próximo dia 12, às 21h, diante do Real Brasília, no Estádio Bezerrão.

Primeiro tempo

Nos 45 minutos iniciais, o Gama sentiu dificuldades para impor seu jogo rápido, graças ao gramado do Serejão, que estava em péssimas condições. Luisinho foi quem conseguiu finalizar com mais perigo, quando carimbou a trave do Samambaia, aos 17 minutos de bola rolando. Essa foi a chance mais clara de gol da etapa inicial. O alviverde ainda arriscou com Rafa Marcos e Toscano, mas sem sucesso. 

O árbitro apontou o centro de campo e as equipes foram ao vestiário com um insistente 0 a 0 no placar.

Segundo tempo: gol de Romano e mais três pontos na conta

Lucas Lourenço estreou com a camisa do Gama quando substituiu Luisinho, aos 14 minutos. Pouco depois, foi a vez de Nunes entrar na posição de Marcelo Toscano, e Lima ocupar a vaga de William Jr. 

Essas substituições deram cara nova ao alviverde, que passou a incomodar ainda mais o adversário. Aos 20 minutos, as mudanças surtiram efeito desejado. Em cobrança de falta, Daniel Costa levantou a bola na área e o zagueiro Pedro Romano, sozinho, subiu no andar mais alto, sem marcação, para abrir o placar. Oportunismo nato do defensor. 

Depois do gol, o Gama precisou apenas administrar a vantagem. Com o apoio da torcida, maioria absoluta mesmo fora de casa, o Samambaia pouco incomodou o Maior do DF. No final da partida, os mandantes arriscaram em uma bola que chegou a passar sob o travessão de Rinaldi, mas sem maiores sustos. No apito final, vitória alviverde: a quarta seguida.

De olho na rodada seguinte 

Na quarta-feira, 12/02, o Estádio Bezerrão será o palco da partida entre Gama x Real Brasília. O alviverde vai em busca de mais uma vitória, de olho na segunda fase do Candangão, e contará mais uma vez com o apoio da maior torcida do estado para cumprir mais esta missão. 

FICHA DO JOGO

Data/horário: 08/02/2025 (Sábado) - 16h

Local: Estádio Serejão

Amarelos: Kersul, Lucas Lourenço 

Vermelhos: - 

Árbitro: Rodrigo Raposo

Assistentes: Leila Cruz e David Santana

Gols: Pedro Romano (20' – 2ºT)

Samambaia: Murilo; Daniel Mendonça (Dharlysson), Bahia (João Marcelo), Pedrão, Júlio Lima; Dudu (Kersul), Filipe Wirley, Lila; Montanha (Ian Carlos), Falero (Luquinhas) e Vitor Xavier

GAMA: Renan Rinaldi; Michel, Wellington, Pedro Romano (Gabriel) e Lucas Piauí; Lúcio, Luisinho (Lucas Lourenço), Willian Jr (Lima) e Daniel Costa; Rafa Marcos (Rafa Pontes) e Marcelo Toscano (Nunes)