Na noite desta quarta-feira (29/01), o Gama recebeu o Ceilandense no Estádio Bezerrão, em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Candango de Futebol. Em um confronto duro, o alviverde bateu o adversário pelo placar de 1 a 0. A vitória veio dos pés de Fabinho, nos minutos finais.
Desse modo, o Gama faturou mais três pontos na tabela e conquistou importante vitória na busca pelas primeiras posições da competição. Além de Fabinho, herói da vitória, Pedro Romano, Willian Jr e Luisinho fizeram bom jogo e foram destaques na vitória.
Primeiro Tempo
A primeira etapa foi de total domínio do Gama. O alviverde construiu boas jogadas do princípio ao fim e soube conduzir bem a partida. Logo aos 2', Nunes recebeu bola pela direita. Tinha o caminho livre para fazer o gol, mas o chute não saiu caprichado. Mais tarde, aos 14', Pedro Romano fez jogada em velocidade, se aproximou da meta e finalizou para fora, à esquerda do goleiro.
Aos 45', na reta final, Nunes foi derrubado na área e a arbitragem marcou penalidade máxima. A cobrança, no entanto, foi desperdiçada pelo Ceifador. Antes do apito final, o Maior do DF carimbou duas vezes a trave. Uma vez com Wellington, a outra com Marcelo Toscano.
Sob forte chuva, portanto, as equipes desceram ao vestiário com o placar zerado.
Volta do Intervalo
Glauber Ramos viu a necessidade de mudanças no plantel e, por isso, Rafa Fontes e Fabinho entraram nos lugares de Rafa Marcos e Lucas Piauí, resectivamente.
Contudo, 25 minutos de jogo se passaram e as equipes não conseguiam levar tanto perigo às metas de seus adversários. A chuva deu trégua aos torcedores, mas a partida esfriou. Pedro Romano e Igor Carmino chegaram algumas vezes ao ataque, mas não obtiveram sucesso.
O Ceilandense aproveitou para atacar também. Schimaltz e Heitor tentaram, porém, Renan Rinaldi, sólido sob as metas, fez bom trabalho ao ser exigido pelos adversários.
Já na metade final da partida, o alviverde voltou a se impor no jogo. Com a entrada de Luisinho, o Gama ganhou velocidade e buscou o gol através de cruzamentos, mas esbarrou na cera dos visitantes.
Gol da vitória
Após muito buscar, enfim a recompensa: Fabinho, já na reta final, aos 43 minutos, aproveitou boa bola ajeitada por Luisino e, de fora da área, acertou o canto direito do goleiro adversário. Destaque para a excelente jogada de Luisinho, que se livrou de três adversários antes de deixar para o chute de Fabinho. Um golaço, para correr para o abraço e fazer explodir a torcida alviverde.
A partir desse ponto, o Ceilandense teve de buscar o empate, e abandonou a cera, mas não havia mais tempo - tampouco ímpeto. A arbitragem apontou o centro de campo após cerca de oito minutos de acréscimos. Fim de papo e mais um triunfo para o Maior da Capital, que chegou a 7 pontos no Candagão.
Próximo confronto
Em busca de mais uma vitória, o Maior do DF volta a campo, no sábado (01/02), pela 4ª rodada. Em casa, com o apoio da torcida, o Gama receberá o Paranoá, no Estádio Bezerrão, de olho na parte mais alta da tabela.
FICHA DO JOGO
Data/horário: 29/01/2025 (Quarta-feira) - 20h
Local: Estádio Bezerrão
Público: 2.642 presentes
Renda: R$36.990,00
Público: 2.642 presentes
Renda: R$36.990,00
Amarelos: Fabinho, Vandinho, Luisinho
Vermelhos: -
Árbitro: Luiz Paulo Aniceto
Assistentes: José Reinaldo e Lucas Torquato
Gols: Fabinho (43' – 2ºT)
GAMA: Renan Rinaldi; Michel (Toninho), Wellington, Pedro Romano e Lucas Piauí (Fabinho); Moisés, Willian Jr, Daniel Costa (Luisinho) e Rafa Marcos; Nunes e Marcelo Toscano (Cocote). Técnico: Glauber Ramos
Ceilandense: Vavá; Pedrinho, Yuri, Igor Carmino e Vandinho; Diego Sergipe, Gabriel Planta, Schimaltz e Baianinho (Heitor); Breno e Diego Xavier. Técnico: Mariozan Felipe