Notícia

TÉCNICO GLAUBER RAMOS É SELECIONADO PARA O CURSO DE LICENÇA A, PROMOVIDO PELA CBF

Foto: Douglas Oliveira / Assessoria de Comunicação-SEG

#sejasócio

Para buscar uma melhor qualificação como treinador de futebol, o técnico da categoria de base da Sociedade Esportiva do Gama, Glauber Ramos, vai participar do Curso de Qualificação de Treinadores de Futebol, realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no período de 07 a 25 de junho, na Granja Comary, local de treinamento e concentração de todas as seleções brasileiras, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. E terá o objetivo de qualificar o profissional que atua ou deseja atuar no futebol, em equipes profissionais, na condição de treinador, para uma prática competente e atualizada, alicerçada em bases de natureza ética e científica.


De acordo com Glauber, o curso é um dos mais conceituados do futebol brasileiro. “Para qualificação profissional é muito importante para a gente. Nós que estamos nessa área, e tendo uma mudança muito grande no futebol brasileiro, para valorizar bastante a nossa profissão. Eu já tive o prazer de fazer a licença B, e mais uma vez, eu tive o currículo aceito para voltar e fazer a licença A. Estou com uma sensação muito boa, para que eu possa seguir a carreira bem e fazer um bom trabalho no profissional”, disse.




Segundo o treinador, o estudo vai proporcionar uma evolução técnica no time alviverde. “Eu vou trazer alguns conhecimentos novos para cá, para ajudar na categoria de base e no profissional. Lá vai ter várias palestras, vários trabalhos de pessoas importantes do futebol, nacional e internacional. Então, o Gama vai ter um profissional capacitado e gabaritado para ajudar o clube”, comentou e alertou.


Para finalizar, ele fala sobre a preparação da base do Gama para o próximo mês no campeonato. “O trabalho vai ter continuidade com o auxiliar-técnico, Vitor, juntamente com o preparado físico, Thiago Alexandre. Eles estarão executando todos os trabalhos que eu passei, e dia 26 estarei de volta”, conclui.




Histórico:

Glauber Ramos da Silva, 42 anos, atuou como atleta profissional na Sociedade Esportiva do Gama e na Sociedade Esportiva Palmeiras, jogando na posição de zagueiro. Trabalhou como auxiliar-técnico e técnico nos times: S.E do Gama, Brasiliense, Brasília, Botafogo-DF, Goiás (realizou jogos de série A do Campeonato Brasileiro). Atuou em diversas competições nacionais de base no sub. 20 (Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Taça São Paulo de Juniores). Foi efetivado como técnico do Gama em 2017 na última partida, na vitória do clube por 2 a 1 diante do Paracatu, pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Candango, mas foi eliminado nos pênaltis por 3 a 2.



A garotada do Gama estreia no XLII Campeonato de Futebol Amador Juniores 2017 no dia 08 de julho, diante do Brazlândia, às 15h30, local a definir. O Periquito está no grupo C, com Botafogo, Brazlândia e Paracatu. O campeão e o vice têm vagas garantidas na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018.

Assessoria de Comunicação / Douglas Oliveira

Sociedade Esportiva do Gama

VOLTAR