Notícia

GAMA VENCE O BRASÍLIA E MANTÉM LIDERANÇA DO CANDANGÃO

#Gama2017


Nesta quarta-feira (15), no Bezerrão, o Gama fez o dever de casa e bateu o Brasília por 1 x 0. O gol foi marcado ainda no primeiro tempo com o atacante Potita. Com o resultado, o alviverde segue absoluto no Campeonato Candango. São três vitórias em três rodadas e liderança isolada do torneio.

 



O jogo

 

A partida começou equilibrada. Logo aos três minutos, o alviverde perdeu o zagueiro Pedrão, que saiu contundido. O Periquito abriu o placar aos 20 minutos. Jéferson Paulista cobrou falta para dentro da área e Potita desviou de cabeça. 1 x 0 Gama.


Com o gol, o Gama cresceu na partida e passou a oferecer mais perigo ao Brasília. Nos cinco minutos finais da primeira etapa, o alviverde chegou mais duas vezes. Na primeira, Roberto Pitio invadiu a área, mas finalizou pelo lado de fora da rede. Em seguida, em um bate-rebate dentro da área, a bola quase encontrou o caminho do gol.



No segundo tempo, Alvinho e Dinei foram a campo e estrearam com a camisa alviverde. E foi com Dinei que o Gama teve duas boas chances para ampliar. Aos 21, Pitio cruzou para ele, que dominou no peito e finalizou cruzado sem deixar a bola cair. A bola passou raspando a trave. Em seguida, ele completou cruzamento de Baiano, mas também ficou no quase.


Antes do fim de jogo, Michel Pires ainda fez grande jogada. Ele passou por dois marcadores, finalizou da entrada da área e viu a bola passa rente a trave.




Um dos jogadores mais identificados com o clube no atual elenco, o lateral Dudu Gago teve alguns motivos para comemorar. Além da vitória, o jogador completou 100 jogos com a camisa do Gama. O lateral-direito atuou os 90 minutos com a camisa comemorativa: nº 100. “Conseguimos o objetivo que era a vitória e estou muito feliz pela marca conquistada, que são os 100 jogos pelo Gama”.


O atacante Potita também alcançou uma marca importante nesta partida. Foi dele o gol da vitória, o seu primeiro com a camisa alviverde. Ele se diz aliviado pelo gol. “Atacante vive de gol. Como atacante, somos sempre cobrados para fazer o gol. Mas mais importante do que isso, é estarmos vencendo e foi isso o que aconteceu”.


Potita também já projetou as dificuldades da próxima partida, contra o Formosa, no domingo. “Sabemos que é um jogo difícil. Temos que procurar descansar até domingo. Ver o que o professor nos passará sobre a equipe do Formosa. E vamos até lá para buscar a vitória”.





O zagueiro Pedrão, que foi substituído no início do jogo, também avaliou o resultado. “A vitória foi importante. O planejamento era conquistar as três vitórias no Bezerrão e conseguimos esse objetivo. Agora é trabalhar mais forte ainda, porque temos dois jogos difíceis fora de casa na sequência, e buscaremos somar o maior número de pontos”.

Pedrão também frisou a qualidade da dupla de zaga Eduardo e Bronzatti, que foi formada após a sua substituição. “Fizeram um excelente jogo. Foram perfeitos. São dois grandes jogadores. E se o professor optar por mantê-los, não teremos dificuldade nenhuma nos próximos jogos”, disse.



Na próxima rodada o Gama vai até Formosa enfrentar os donos da casa. A partida está marcada para o domingo (19), às 16h.

 

FICHA TÉCNICA

Estádio Bezerrão – 20h

 

Gama 1 x 0 Brasília – 3ª rodada | Campeonato Candango



Pagantes: 2.067

Sócio-torcedor: 91

Cortesias: 182

Gratuidade: 128

Público total: 2.468

Renda: R$ 22.870

 

 

Gama: Maringá, Dudu Gago, Pedrão (Michel Pires), Bronzatti e Kaká; Eduardo, Éverton Cezar, Baiano, Jéferson Paulista; Potita e Roberto Pitio. Técnico: Reinaldo Gueldini



Brasília: Shayder; Eli, Álvaro, Bruno, Heltinho; João Bahia, Leís, Lucas Pires (Daniel) e João Arthur (Igor Kopke); Wallace e Maykinho. Técnico: Christian Ramos



 

 

Homenagem

Assim como na partida de estreia, a Sociedade Esportiva do Gama homenageou mais um torcedor símbolo do clube durante o intervalo. Desta vez o torcedor Jéferson Conrado, 22 anos, foi o prestigiado. Ele perdeu a visão aos 10 anos, em decorrência de um tumor no cérebro.  Sua deficiência não o impede de acompanhar todos os jogos do Gama no Bezerrão. Sempre acompanhado de seu pai, o Sr. Edmilson. (Link para a matéria https://goo.gl/1qWp8x ).

 

Jéferson foi até o gramado e recebeu uma camisa autografada do Gama das mãos do presidente Weber Magalhães e do vice-presidente de Marketing, Saulo Diniz.

 


Apresentação

Em outra ação realizada no intervalo da partida, a Sociedade Esportiva do Gama apresentou sua nova musa, Gabriela Borges. Ela será a representante alviverde no concurso Musa do Candangão 2017, realizado pelo site Esporte Candango.

 

 

Assessoria de Comunicação
Sociedade Esportiva do Gama

VOLTAR