Notícia

GAMA IMPÕE SEU RITMO, VENCE O LUZIÂNIA EM CASA E CONTINUA INVICTO NA COMPETIÇÃO

Foto: Douglas Oliveira/ SEG

#sejasócio

A Sociedade Esportiva do Gama fez valer sua força no Bezerrão e venceu o Luziânia por 1 x 0, com gol do atacante Alvinho. Com a vitória o alviverde chega aos 16 pontos e ocupa a 2ª posição no Candangão 2017. Com dois jogos a menos, o Mais Querido pode alcançar a liderança em caso de resultados positivos nestes jogos.




O JOGO

O Gama começou pressionando o adversário. As principais oportunidades saíram em chutes de longa distância e em cruzamentos para a área. Nos arremates, Jéferson Paulista, Baiano e Michel Pires foram os mais perigosos. Além disso, o meio de campo gamense mostrou boa movimentação. Com boa troca de passes e tabelas, o setor se destacava.

O gol saiu aos 30 minutos de jogo. Em jogada ensaiada, cruzamento na segunda trave para Eduardo. Ele escorou para o meio da área e Alvinho tocou na saída do goleiro adversário para abrir o placar. Gamão 1 x 0.




O gol não diminuiu o ímpeto da equipe. Em chute de fora da área, Jéferson deu trabalho ao goleiro do Luziânia. E, aos 44, Michel Pires fez boa jogada pelo meio e encontrou Roberto Pitio. O artilheiro alviverde limpou a marcação e finalizou rasteiro, exigindo outra boa defesa do arqueiro adversário.

Na segunda etapa, logo aos 2 minutos, o alviverde quase ampliou. Everton Cezar finalizou forte de fora da área. O goleiro rebateu, mas conseguiu se recuperar antes de Roberto Pitio chegar na bola.

Nos minutos seguintes, o técnico Reinaldo Gueldini promoveu duas mudanças na equipe. Primeiro tirou Jéferson Paulista e colocou Glaybson. Pouco depois, sacou o artilheiro da noite, Alvinho, para a entrada de Paulinho Fernandes. A partir de então, o time passou a manter a posse de bola e a administrar a vantagem. 

No fim, aos 44, Baiano cobrou falta com muita categoria, mas a bola passou a centímetros da trave. E ficou assim. Gama 1 x 0 Luziânia. Em seis jogos, esta foi a quinta vitória do alviverde, sendo a segunda consecutiva. Além disso, o time segue com 100% de aproveitamento no Bezerrão.




Pela primeira vez titular, o atacante Alvinho comemorou o gol marcado, o primeira com a camisa alviverde e que deu a vitória na partida desta noite. “É uma sensação muito boa. Poder ajudar meus companheiros. Ajudar a equipe a conseguir uma bela vitória. Apesar do 1 a 0, sabíamos da importância que era conseguir os três pontos. Então foi isso que viemos buscar e foi isso que conseguimos buscar”, disse.

O atacante também garante que o foco da equipe já passa a ser no jogo do próximo domingo (12), o duelo contra o Brasiliense. “O clássico tem sempre muita importância. Tenho certeza que a equipe está bastante focada. E isso é bom. Para que possamos concluir uma bela semana de treinamentos e reparar todos os erros e levar todos os acertos para o jogo de domingo”, relatou.





Outra novidade positiva deste jogo foi o retorno do zagueiro Pedrão. O defensor estava lesionado e, por isso, ficou de fora dos últimos jogos do Gama no Candangão. “Perdi dois jogos por lesão. Até por isso gostaria de agradecer ao Carlos Ernesto (fisiologista), Crioulo (fisioterapeuta), que me deixaram 100% para este jogo. Foi muito bom ter voltado hoje. Um jogo antes do clássico e espero estar melhor ainda no domingo”, contou Pedrão.

O zagueiro também já projeta a partida do próximo domingo e o decorrer de competição. “Será uma sequência mais complicada. Mas estamos bem preparados para isso. É descansar e trabalhar bem forte agora para domingo a equipe estar 100% e diante do nosso torcedor, que possamos ter uma excelente vitória e continuar bem na competição”, disse Pedrão.




HOMENAGENS

No Dia Internacional da Mulher, a Sociedade Esportiva do Gama homenageou dezenas de torcedoras que comemoraram este dia tão especial ao lado do time do coração. As homenageadas foram a campo e se perfilaram sobre o circulo central. Em seguida, o presidente Weber Magalhães e o Vice-Presidente de Marketing, Saulo Diniz, entregaram uma rosa a cada torcedora.

Houve ainda a entrega de um kit com produtos oficiais da equipe para a sócio-torcedora Beatriz Pereira Cavalcante, sorteada em uma ação de marketing do clube em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.



FICHA TÉCNICA

Gama 1 x 0 Luziânia - Estádio Bezerrão – 8ª rodada do Campeonato Candango - Quarta-feira - 08/03 – 20h

GAMA: Maringá; Everton Cezar, Pedrão, Bronzatti, Dudu Gago; Eduardo, Baiano, Michel Pires, Jéferson Paulista; Alvinho e Roberto Pitio. Técnico: Reinaldo Gueldini

LUZIÂNIA: Sid; Amaral, Cauê, Rodrigo Barros, Rodriguinho; Castro Jr., Thompson, Robinho e Renatinho; Dan e Laécio. Técnico: Ricardo Antônio

Público total: 2.272

Público pagante: 1.597

Sócio-torcedor: 114

Cortesias: 205

Gratuidade: 356

Renda: R$ 17.880


SEM DESCANSO

O elenco alviverde já volta a treinar amanhã (10) à tarde no CT Ninho do Periquito a partir das 15h30.

Assessoria de Comunicação
Sociedade Esportiva do Gama

VOLTAR