Gama assina protocolo de apoio ao futebol de Brasília

23/07/2020

Na manhã desta quinta-feira (23), representantes de clubes do Distrito Federal se reuniram junto a Secretária do Esporte e Lazer, Celina Leão (PPS), o Secretário Executivo de Futebol, Paulo Victor, e o presidente do Banco Regional de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, para assinarem um protocolo de intenção de patrocínio de R$6 milhões ao futebol do Distrito Federal. A solenidade foi realizada no Palácio do Buriti, Sede do Governo do Distrito Federal, e o presidente da Sociedade Esportiva do Gama, Weber Magalhães, esteve presente para representar o alviverde.

O patrocínio será de dois anos e meio e será destinado às categorias de base, masculino e feminino do futebol do DF, amador e profissional. Além disso, o apoio também será dividido para o futsal, bem como todos os clubes filiados a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF). Atualmente, juntando todas as categorias, um total de 34 clubes estão filiados à entidade.

Em seu discurso, Weber reforçou a união entre os clubes de Brasília e parabenizou o trabalho das partes envolvidas nas negociações: "É um momento importante para o futebol de Brasília. Divergências sempre teremos, pois futebol é paixão nacional. Mas acima de tudo, a união começa por aqui. Pelo governo e pelos clubes que têm uma enorme dificuldade em colocar seus times em campo. Em nome do Gama, agradeço à todos e que a gente possa ter uma final de Candangão prestigiada", pontuou.

O acordo fechado nesta manhã tem relação direta com os protestos encabeçados pela torcida organizada Ira Jovem do Gama, que reivindicou apoio destinado ao futebol local por parte do BRB e das autoridades do estado. A mobilização da torcida foi de suma importância para o início das negociações entre clubes, instituição financeira e governo.