Recomeço: Gama retoma atividades com bola e jogará em agosto

21/07/2020

Após um longo período distante dos trabalhos, a Sociedade Esportiva do Gama retornou com as atividades em campo nesta terça-feira (21). Comandado pelo preparador físico, Clebão, o elenco alviverde deu início a preparação para o retorno das competições.

Dentre os atletas, o goleiro Rodrigo Calaça e os laterais Paulo Henrique, Marcos Baiano e Peu se reapresentaram após fazerem os teste do novo coronavírus.

A novidade foi a apresentação do novo reforço de 25 anos Everton, que disputou a série A3 do Paulistão pelo Noroeste antes de embarcar na capital federal. Revelado pelo Palmeiras, o meia tem passagem pelo futebol russo e chega para somar forças ao elenco alviverde.

O jogador não esconde a empolgação: "O Gama é um time que tem camisa. Teremos a disputa da Série D ainda esse ano e é muito importante, pois nós iremos buscar esse acesso tão merecido", comentou. 

Candangão com data definida

A Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) divulgou nesta terça-feira (21) a data de retorno do Candangão, dia 08 de agosto. O Gama reestreia diante do Real Brasília, em partida válida pela 10ª rodada da competição, única da primeira fase ainda não realizada, por ter sido adiada.

O alviverde entra em campo com o objetivo de defender a invencibilidade na competição. Um empate é o suficiente para seguir na primeira colocação. Das 10 partidas que disputou, a equipe vendeu nove e empatou apenas uma. Foram 28 pontos somados, 39 gols marcados e apenas 8 sofridos.

10ª Rodada
Gama x Real - 08 de Agosto no Estádio Bezerrão (a confirmar)

Quartas-de-Final - 12 e 15 de agosto
Semi-finais - 19 e 22 de agosto
Finais - 26 e 29 de agosto