Aviso aos Sócios-Gamão

27/03/2020

Nas últimas semanas, o mundo tem voltado a atenção para a pandemia da COVID-19, a doença causada pelo novo Coronavírus. O cenário de paralisação global, inédito, afeta a todos nós e, naturalmente, não poderia poupar o universo dos clubes de futebol.


Muitos têm dito, que alguns dos principais clubes do País só têm fôlego para sustentar essa situação por no máximo três meses; há outros que afirmam que estes não suportariam mais do que 30 dias.


Nosso clube vem trabalhando para retornar aos seus melhores anos. Em 2019 fomos campeões do DF de forma invicta e conquistamos o direito a um calendário cheio este ano. Retomamos o caminho que nos levará as melhores competições. Para isso não poupamos esforços para mantermos em 2020 toda a base campeã, assim como toda a comissão técnica. Ainda buscamos reforços pontuais que valorizaram ainda mais nosso elenco.


Estamos agora vivendo, assim como todos os clubes, uma paralisação total de todas as nossas atividades. As receitas sofrem enorme impacto negativo, já as despesas continuam praticamente as mesmas. E, nesse sentido, como não poderia deixar de ser, o que fazer com os planos de associação, uma das principais fontes de receita de muitas agremiações esportivas brasileiras?


Entendo que, quando me associo ao meu clube do coração, mais do que uma relação meramente comercial, quero ajudá-lo e apoiá-lo para que ele possa continuar crescendo e seja cada vez mais forte.


Nos orgulhamos de sermos o clube mais vencedor do DF, o de mais tradição e principalmente, de sermos a maior torcida. A imensa massa Gamense, sempre esteve ao lado do clube, nos bons e maus momentos.


É num momento de dificuldade – como este que atravessamos – que nosso clube mais precisa de nós. Por isso, mesmo que nosso time não esteja jogando, pedimos que aqueles que puderem manter o pagamento das mensalidades em dia, que o façam. Esta contribuição será fundamental para minimizar os danos financeiros da dura retomada que teremos pela frente.


Nosso Plano de Sócios, deverá sofrer reajuste de valores em janeiro de 2021. Como retribuição e forma de agradecimento à aqueles que mantiverem suas mensalidades em dia durante todo ano de 2020, garantimos que estes não sofrerão reajuste no próximo ano.


Contamos mais uma vez com teu apoio. Juntos passaremos por esta crise. Voltaremos ainda mais fortes.


Saudações Alviverdes!

Por Departamento de Comunicação