De virada, Gama vence nona partida e segue líder com um jogo a menos

18/03/2020

A alcunha “time de guerreiros” vem, aos poucos, se tornando a definição perfeita para o elenco de 2020 do Gama. Após sair perdendo diante do Formosa, na tarde desta terça-feira (18), o Maior do DF foi aguerrido e buscou a virada com gols de Luquinhas, Emerson e Esquerdinha. O placar final de 3 x 1 deu a nona vitória do Gama na competição, que chegou a 28 pontos. Mesmo com um jogo a menos, o alviverde segue na liderança do Candangão, graças aos 39 gols marcados na competição, um a mais que o vice-líder.

A partida aconteceu no Centro de Treinamento Ninho do Periquito, por determinação do GDF, que proibiu o uso dos estádios da capital, por conta da situação da pandemia do coronavírus.

Adversário marca primeiro

Quando a bola rolou, quem buscou o gol foram os goianos. Três chutes de fora da área antes dos dez minutos mostraram ao Gama que o Formosa não se intimidou fora de casa. Aos 11 minutos, João de Deus fez jogada de velocidade pelo lado esquerdo, invadiu a área e bateu cruzado para abrir o placar para os visitantes.

Com o sinal de alerta ligado, o Gama passou a trocar passes mais rápidos pelos flancos a fim de surpreender a zaga goiana, ainda que tenha levado certo tempo para atacar com mais objetividade. Com 29 minutos, David Souza não alcançou um lançamento advindo da defesa, que poderia ter sido a primeira finalização a gol do Gama na partida.

Luquinhas marca um golaço

Durante os últimos 15 minutos, a estrela de Luquinhas começou a brilhar. O atacante buscou o gol de todas as maneiras e chegou a assustar o goleiro após cabecear bola levantada por Tarta, além de escorar de carrinho, após cruzamento de Gabriel, que acabou levando a pelota para fora.

Mas aos 40 minutos, David Souza cruzou na área. A bola desviou na defesa e Luquinhas aproveitou para aplicar um voleio sensacional e empatar o jogo, levantando ainda mais o ímpeto do Gama na partida. Três minutos depois, Tarta cobrou falta na área e Emerson subiu no último andar para virar o jogo, dando números finais no primeiro tempo: Gama 2 x 1 Formosa.

Gama volta melhor

No segundo tempo, o amplo domínio gamense na partida foi fulminante. Malaquias, Luquinhas, David Souza e Esquerdinha protagonizaram o ataque alviverde, que levou bastante perigo aos adversários durante todo o tempo regulamentar da etapa final. Com as expulsões de Robson e Sérgio Baiano, o Formosa limitou-se a defender na partida, atacando somente em jogadas de contra-ataque, que pouco assustaram Rodrigo Calaça.

A dupla Gabriel-Luquinhas, que foi responsável por boas jogadas aéreas no primeiro tempo, seguiu funcionando. Aos 23 minutos, o atacante aproveitou cruzamento do lateral e fez a bola tirar tinta da trave. Tarta também levou perigo, finalizando de fora da área e mandando a bola para fora.

Mas foi aos 41 minutos que Esquerdinha tabelou e ficou cara a cara com o goleiro goiano. O camisa 10 driblou o arqueiro e marcou o terceiro e último gol do Gama na partida, mais um golaço na partida, para fechar a nona vitória do Gama no Candangão. Placar final: Gama 3 x 1 Formosa.

Com a vitória, o Gama chega a 28 pontos. Mesmo número do vice-líder, Brasiliense. O alviverde tem 39 gols marcados, um a mais do que o rival. O Maior do DF ainda tem um jogo a menos, contra o Real Brasília, válido pela décima rodada da competição. A partida foi adiada por conta da pandemia do coronavírus e ainda não tem data para acontecer.

 

GAMA 3 x 1 FORMOSA

Campeonato Candango de Futebol – 11ª Rodada
CT Ninho do Periquito, Gama-DF – 18/03/2020, 15h30
Arbitragem: Sávio Sampaio, Daniel Andrade (Aux. 1) e José Reginaldo Jr. (Aux. 2)
4º Árbitro: Gutemberg D’Ávilla
Inspetor: Geufran Oliveira
Público e Renda: Portões Fechados

 

GAMA

Rodrigo Calaça; Gabriel, Gustavo, Emerson e Paulo Henrique (Nunes); Wagner Balotelli, Tarta e Esquerdinha; Luquinhas (Jefferson Maranhão), David Souza e Malaquias (Júlio Lima)

Técnico: Vilson Tadei
Gols: Luquinhas (40’ do 1ºT), Emerson (43’ do 1ºT) e Esquerdinha (41’ do 2ºT)
Cartão Amarelo: Luquinhas, David Souza e Esquerdinha
Cartão Vermelho: Não recebeu


 

FORMOSA

Lenon; Andrézinho, Elton, Sérgio Baiano e Glaybson; Robson Simplício, Everton Cézar e Mario Neto (Ronan); Maiqui (Glauber), João de Deus e Jessuí (Gabriel Costa)

 

Técnico: Heli Carlos
Gol: João de Deus (11’ do 1ºT)
Cartão Amarelo: Everton Cézar, Elton e Robson Simplício
Cartão Vermelho: Robson Simplício e Sérgio Baiano

Por Departamento de Comunicação