Felipe chega ao Gama e mira títulos: “Quero comemorar com essa torcida”

10/03/2020

A Sociedade Esportiva do Gama anuncia a contratação de um novo reforço para o seu elenco. Trata-se de Felipe, atacante de 20 anos, que estava no Sub-20 do Atlético-MG. O jovem chega para reforçar o ataque alviverde, que disputará a Copa Verde, Série D do Brasileirão e a reta final do Candangão.

Felipe chegou na última semana e já treina junto ao grupo. Sabendo da importância da temporada de 2020 para o Gama, o atacante avalia sua chegada ao clube: “É um novo desafio para mim, mas eu venho muito confiante. Vou me esforçar ao máximo, quero comemorar muitas vitórias e títulos com essa torcida”, mira o atleta.

Gols na Série D

Apesar de jovem, Felipe já disputou a Série D. Foi em 2018, quando defendia a URT-MG. E logo em sua estreia como profissional, o atacante marcou dois gols na vitória do clube mineiro por 4 x 2 sobre o Espírito Santo, na edição de 2018 da competição. A participação na quarta divisão nacional foi o suficiente para Felipe saber de como o Gama precisa entrar em campo: “A competição é muito difícil. São disputas bem equilibradas com times de investem para buscar o acesso. A equipe precisa entrar em campo com o máximo de concentração, do início ao fim da competição. A fase de grupos é complicada e depois tem o mata-mata. Vamos precisar muito do apoio do torcedor”, analisa.

Tarta

Foi justamente pela URT, na Série D de 2018, que Felipe atuou ao lado do volante Tarta, referência do Gama desde o ano passado. E o atacante sabe da importância de um jogador da qualidade de Tarta para um elenco como o do alviverde: “Ele é muito bom jogador. Tenho um ótimo passe, boa finalização e excelente cobrador de faltas. Faz a diferença nas bolas paradas. Nós tínhamos uma boa elação profissional, ele é muito humilde. Muito dedicado”, conta o atacante.

Além da base do Atlético-MG e do profissional da URT, Felipe passou também pelo Sub-20 do XV de Piracicaba-SP. Por fim, o atacante também chegou a atuar em uma partida pelo profissional do alvinegro mineiro.