Com dois de Nunes, Gama goleia Luziânia fora de casa e mantém liderança

08/03/2020

Imparável! Essa é a palavra para definir o ataque do Gama em 2020. Neste sábado (07), o alviverde aplicou nova goleada no Candangão, dessa vez sobre o Luziânia, fora de casa, no Estádio Serra do Lago. David Souza, Júlio Lima, Emerson e Nunes, duas vezes, conduziram a oitava vitória do Gama na competição. O placar final foi de 5 x 1 para o alviverde.

Com a vitória, o Gama segue na liderança da competição, agora com 25 pontos. Já classificado às quartas de final, o alviverde enfrentará o Real Brasília na próxima rodada, a penúltima da primeira fase do Candangão.

Jogo disputado

A partida começou lá e cá. Precisando da vitória, o Luziânia veio com tudo para cima do Gama. Logo aos quatro minutos, um chute adversário de fora da área obrigou Rodrigo Calaça a se esticar para evitar o gol.

O Gama respondeu dois minutos depois. David Souza levantou bola na área e Luquinhas cabeceou, mas para fora. A partir deste momento, apesar da igualdade do jogo na troca de passes e no volume de jogo, o alviverde levou mais perigo ao gol do Luziânia. Peu, David Souza e Nunes assustaram o goleiro azulino, com bons arremates dentro da área.

Mas foi aos 24 minutos que o esforço gamense foi recompensado. Peu correu pela esquerda e levantou a bola na área. A bola cortou toda a defesa goiana e David Souza aproveitou para abrir o placar. Gustavo ainda tentou ampliar minutos depois. De cabeça, o zagueiro acabou cruzando para Nunes, sem intenção. Por pouco o camisa 9 não chegou na bola e marcou.

Aos 36 minutos, Gabriel cruzou na área, Luquinhas cabeceou e o goleiro defendeu, deixando rebote. A bola foi ao encontro dos pés de Nunes, que mandou a bola para o fundo das redes, ampliando o placar.

No último minuto do primeiro tempo, a arbitragem marcou pênalti de Gustavo em Azul. Na cobrança, Calaça saltou bem e defendeu o que seria o primeiro gol do Luziânia na partida. Belíssima defesa para fechar o primeiro tempo com chave de ouro.

Abriu a porteira: goleada alviverde!

O segundo tempo começou com um susto. Em uma bola despretensiosa, Luquinhas tentou afastar o perigo e acabou marcando um gol contra, diminuindo o placar no Serra do Lago. Os donos da casa gostaram do gol e pressionaram o Gama por alguns minutos, obrigando Calaça a mostrar serviço.

Mas o alviverde seguiu tentando e assustando o adversário. Peu, Gustavo e Nunes arriscaram e responderam os ataques do Luziânia à altura. Aos 20 minutos, Andrei Alba levantou bola na área em cobrança de escanteio e Emerson, de cabeça, mandou a bola para o gol para ampliar o placar.

E o Gama não se contentou. Júlio Lima, que substituiu Luquinhas, fez uma belíssima jogada em velocidade, correndo do campo de defesa alviverde até a grande área de ataque, deixando quatro marcadores na saudade e invadindo a área do Luziânia. Após ajeitar, o atacante mandou forte para o gol e marcou o quarto. Golaço!

Antes do final da partida, Nunes aproveitou tarde inspirada de Júlio Lima, que fez nova jogada em velocidade aos 41 minutos, para deixar o camisa 9 livre para ampliar a goleada. Placar final: Luziânia 1 x 5 Gama.

Com a vitória, o Gama foi a 25 pontos na tabela do Candangão. Três pontos a mais que o vice líder Brasiliense, que tem 22. Além disso, o alviverde marcou 36 gols nessas 9 partidas disputadas, tendo sofrido apenas 7 gols, somando um saldo positivo de 29 gols. São 39 gols em dez partidas oficiais na temporada.

Na próxima rodada do Candangão, o Gama encara o Real Brasília, dentro de casa, no domingo (15). A bola rola às 15h30, no Estádio Bezerrão.

 

 

 

LUZIÂNIA 1 x 5 GAMA

Campeonato Candango de Futebol – 9ª Rodada
Estádio Serra do Lago, Luziânia-GO – 07/03/2020, 16h
Arbitragem: Christiano Gayo, Milton Alves (Aux. 1) e Marconi Souza (Aux. 2)
4º Árbitro: Alysson Zilze
Inspetor: Raimundo Lôpo
Público e Renda: 585 presentes / R$9.350,00


 

LUZIÂNIA

Matheus Lorenzo; João Pedro, Caio, Maicon Macedo e Weverton Goduxo; Cleyton, Gabriel Soares (Vitinho) e Anjinho; Allazinho, Kelvin (Yorras) e Titico

 

Técnico: Sebastião Rocha
Gols: Luquinhas (Contra, aos 3’ do 2ºT)
Cartões: Allanzinho, Maicon Macedo Caio e Yorras

 

GAMA

Rodrigo Calaça; Gabriel, Gustavo, Emerson e Peu; Wagner Balotelli, Andrei Alba e Esquerdinha (Malaquias); Luquinhas (Júlio Lima), David Souza (Norton) e Nunes

Técnico: Vilson Tadei
Gols: David Souza (Aos 24’ do 1ºT), Nunes (Aos 36’ do 1ºT e 41’ do 2ºT), Emerson (Aos 20’ do 2ºT) e Júlio Lima (Aos 23’ do 2ºT)
Cartões: Andrei Alba, David Souza, Rodrigo Calaça, Norton e Gabriel (Amarelos)

Por Departamento de Comunicação