Gama sai atrás, vira, mas sofre gol no final e fica no empate frente ao Capital

05/03/2020

A partida entre Gama e Capital na noite desta quarta-feira (05) foi movimentada. A bola rolou às 20h e tão logo as duas equipes buscaram levar perigo ao gol. O alviverde não conseguiu impor o ritmo de praxe na etapa inicial e saiu atrás no placar. No segundo tempo, Michel Platini marcou dois e buscou a virada para o Gama, mas dois minutos após o segundo gol, o Capital arrancou o empate. Fim de jogo: Gama 2 x 2 Capital.

Primeiro tempo

O Gama teve boas oportunidades de abrir o placar no primeiro tempo, mas a defesa do Capital fechou as portas e dificultou as infiltrações do alviverde. Na melhor oportunidade, Maranhão encontrou Norton que ajeitou para Tarta. O volante passou para Wagner Balotelli, que arriscou de longe e mandou a bola por cima do gol.

Aos 30 minutos, no entanto, o Capital abriu o placar com Américo, que aproveitou rebote de Calaça em finalização pelo lado direito. O placar desfavorável persistiu até o fim do primeiro tempo.

Luquinhas ainda teve uma ótima oportunidade de empatar logo após o gol do Capital, quando Emerson cabeceou e a bola sobrou para o atacante. No entanto, o goleiro adversário desarmou Luquinhas na hora H.

Michel Platini faz a diferença

O alviverde entrou ligado no 220 na etapa final. Foram 20 minutos seguidos de pressão. Só dos pés de Nunes foram três boas chances que obrigaram o goleiro a trabalhar. Tarta, P.H e Esquerdinha foram os principais articuladores das jogadas de perigo dentro da grande área adversária.

Com o jogo mais morno, Vilson Tadei sacou Paulo Henrique e colocou Michel Platini em campo. O atacante fez a diferença. Aos 30 minutos, ele aproveitou passe no meio para bater de primeira e marcar um belíssimo gol de empate. Minutos depois, já no final da partida, aos 44’, em sobra dentro da área, Platini novamente acertou um belo chute de primeira e virou o jogo.

Contudo, dois minutos depois, o volante Vini ficou com a sobra após bola chuveirada na área do Gama e bateu para o gol. Antes de entrar, a bola desviou em Gustavo. Foi o gol de empate. Depois, Nunes ainda arriscou de bicicleta, mas a bola explodiu no travessão.

Fim de papo no Bezerrão. Apesar do tropeço, o Gama segue sem perder há 26 partidas e na liderança isolada do Candangão de 2020. Na nona rodada, o alviverde vai a Luziânia encarar os donos da casa no Estádio Serra do Lago. A bola rola às 16h do sábado (07).

 

 

GAMA 2 x 2 CAPITAL

Campeonato Candango de Futebol – 8ª Rodada
Estádio Bezerrão, Gama-DF – 04/03/2020, 20h
Arbitragem: Rafael Diniz, Kléber Ribeiro (Aux. 1) e Matheus Pinheiro de Melo (Aux. 2)
4º Árbitro: Victor Gonçalves
Inspetor: Marcelo Piacesi
Público e Renda: 1.605 presentes / R$22.680,00

 

GAMA

Rodrigo Calaça; Gabriel, Gustavo, Emerson e Paulo Henrique (Michel Platini); Wagner Balotelli, Tarta e Norton (Esquerdinha); Luquinhas (Malaquias), Jefferson Maranhão e Nunes

Técnico: Vilson Tadei
Gols: Michel Platini (Aos 30’ e  44’ do 2ºT)
Cartões: Tarta, Esquerdinha e Wagner Balotelli (Amarelos)


 

CAPITAL

Cleysson; Ivan, Dão, Pedrão e Romário; Maicom (Vini), William e Paulinho Mossoró; Américo (Azul), Bruno e Tanque (PC)

 

Técnico: Victor Santana
Gols: Américo (Aos 30’ do 1ºT) e Vini (Aos 46‘ do 2ºT)
Cartões: Cleysson, Maicom e Medeiros (Amarelos)

Por Departamento de Comunicação