Definidos os grupos da Série D 2020: Alviverde está na chave A6

04/03/2020

Nesta quarta-feira (04) a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou em seu site oficial a tabela de jogos da Série D de 2020 do Campeonato Brasileiro. Com uma nova fórmula de disputa, 64 equipes começam a disputar o acesso à Série C de 2021 a partir de maio. A previsão é de que a quarta divisão nacional seja iniciada nos dias 2 ou 3 de maio, com a final sendo disputada em 22 de novembro.

A competição começará com uma fase preliminar, com oito equipes que disputarão quatro vagas na fase de grupos da competição. São oito chaves com oito clubes em cada uma delas, totalizando 64 times. As quatro melhores equipes de cada grupo avançam ao mata-mata, que começará na fase 16-avos, seguido por oitavas, quartas, semifinais e final, todas disputadas no sistema de ida e volta.

Alviverde no Grupo A6

Por ter conquistado o título de campeão do Candangão de 2019, o Gama já está classificado para a fase de grupos da Série D. O alviverde está alocado no Grupo A6 da competição, e terá como adversários Patrocinense-MG, Palmas-TO, Tupynambás, Atlético de Alagoinhas-BA, Bahia de Feira-BA, Caldense-MG, além do vencedor da preliminar entre Brasiliense e Tocantinópolis-TO. 

O alviverde deve estrear na competição no dia 23 ou 24 de maio. O detalhamento com datas, horários e locais das partidas ainda será divulgado pela CBF. Confira abaixo as partidas do Gama na primeira fase da competição:

 

1ª Rodada
Atlético-BA x GAMA

2ª Rodada
GAMA x Brasiliense ou Tocantinópolis-TO

3ª Rodada
Patrocinense-MG x GAMA

4ª Rodada

Gama x Caldense-MG

5ª Rodada
Tupynambás-MG x GAMA

6ª Rodada
Palmas-TO x GAMA

7ª Rodada
GAMA x Bahia de Feira-BA

8ª Rodada
Bahia de Feira-BA x GAMA

9ª Rodada
GAMA x Palmas-TO

10ª Rodada
GAMA x Tupynambás (MG)

11ª Rodada
Caldense-MG x GAMA

12ª Rodada
GAMA x Patrocinense-MG

13ª Rodada
Brasiliense ou Tocantinópolis-TO x GAMA

14ª Rodada
GAMA x Atlético-BA