SEG O LÍDER! Gama goleia novamente e continua 100% no Candangão

29/02/2020

Jogo do Gama? Chuva no Gama! Novamente debaixo de chuva, o alviverde entrou em campo neste sábado (29), desta vez pela sétima rodada do Candangão. Apesar da partida ter sido realizada no Estádio Bezerrão, o mando de campo pertenceu ao Paranoá, adversário da rodada, que jogou para tentar surpreender o Gama e respirar na tabela.

Com a mesma intensidade de sempre, o alviverde  dominou o jogo de cima a baixo e garantiu mais três pontos na tabela, seguindo como líder isolado do campeonato. Nunes, Gabriel, Malaquias, David Souza e Wagner Balotelli garantiram mais uma goleada do alviverde na competição. A vitória elástica deixa o Gama onde ele já estava: na liderança isolada, dessa vez com 21 pontos.

Ceifa, Nunes!

O primeiro gol da partida veio aos 17 minutos de bola rolando. Até lá, Gama e Paranoá protagonizavam um jogo de poucas oportunidades de gols. Destas poucas, todas elas do alviverde. Com 4 minutos registrados, Tarta cobrou escanteio e a bola sapateou na área de ataque do Gama até a defesa paranoense afastar. Aos 8’, Jefferson Maranhão arriscou de fora da área na tentativa de surpreender o goleiro Nilton, do Paranoá, que estava mal posicionado. O atacante mandou um chute forte, mas a bola acabou saindo para fora.

Mas eis que surge Wagner Balotelli, que fugiu da marcação e enfiou para David Souza, que invadiu a área e encontrou Nunes livre na marca do pênalti. O camisa 9 teve o trabalho apenas de empurrar para o gol e abrir o placar no Bezerrão.

Tarta arrisca

Em uma cobrança de falta da entrada da área, Tarta encheu o pé e por pouco não marcou o segundo. O lance aconteceu aos 21 minutos de jogo e o volante lamentou a oportunidade perdida levando as mãos ao rosto.

Nos dois últimos lances da primeira etapa, Tarta também se fez presente nas jogadas. No primeiro deles, dois minutos após a tentativa de gol, o volante levantou na área e Nunes cabeceou firme, mas o goleiro ficou com a bola. Depois, Andrei Alba aprontou para cima da defesa adversária e cruzou na área. A bola ficou com Tarta, na lateral oposta, que cruzou novamente. Por muito pouco Maranhão não chega na pelota e amplia o marcador.

Sai o verde e entra o branco

O Gama voltou para o segundo tempo vestido de branco. O uniforme alternativo pareceu ter trazido má sorte ao alviverde até os treze minutos jogados na etapa final, mas Vilson Tadei ajustou as engrenagens. Entrou Malaquias e saiu Andrei Alba.

Com dois minutos em campo, Malaquias viu Gabriel invadir a área e cruzar a bola. Após uma disputa na altura da marca do pênalti, o mesmo Gabriel aproveitou a sobra para tirar do goleiro com um toque sutil na bola e ampliar o marcador no Bezerrão: Gama 2 x 0.

Malaquias, que há pouco havia entrado em campo, aproveitou cruzamento de Jefferson Maranhão, que conseguiu enganar a defesa adversária, e cabeceou para o gol vazio do Paranoá, ampliando a vitória que se transformava em goleada.

Aos 24 minutos, Tarta levantou na área, Nunes cabeceou e a bola foi defendida pelo goleiro, que deixou a sobra. No rebote, David Souza chutou para o gol e marcou seu primeiro gol com a camisa do Gama, o quarto da equipe na partida.

E ainda sobrou tempo para mais um. No último minuto, Norton encontrou Nunes em cobrança de escanteio e o centroavante explodiu a bola no travessão ao cabecear com força. A bola ficou nos pés de Balotelli, que chutou forte para o gol, dando números finais à goleada: Gama 5 x 0.

Quase, Norton!

Norton voltou de lesão e voltou em grande estilo. Além da participação no último gol, o meia também cruzou na medida para Emerson atingir o mesmo travessão teimoso, que impediu outros gols do Gama no jogo. O meia ainda arriscou de fora da área, aos 27’. Travessão novamente! Norton deu mobilidade à equipe e se mostrou cem por centro recuperado de qualquer lesão.

A próxima partida do Gama acontece nesta quarta-feira (04), às 20h, no Estádio Bezerrão. O Gama segue com o objetivo de manter a invencibilidade e terá pela frente a equipe do Capital.

 

PARANOÁ 0 x 5 GAMA

Campeonato Candango de Futebol – 7ª Rodada
Estádio Bezerrão, Gama-DF – 29/02/2020, 16h
Arbitragem: Marcelo Rudá, Daniel Andrade (Aux. 1) e José Ricardo de Melo (Aux. 2)
4º Árbitro: Gutemberg D’Ávila
Inspetor: Marrubson Freitas
Público e Renda: 653 presentes / R$16.575,00
 

PARANOÁ

Nilton; Vitor, Fábio, Kemerson e Kaká; Antônio, Guilherme, Hélio e Júnior; Leonardo, Ismar (Ivan) e Douglas (Ederson)

Técnico: Cristóvão Pereira (substituto)
Gol: Não marcou
Cartão Amarelo: Fábio
Cartão Vermelho: Não recebeu

 

GAMA

Rodrigo Calaça; Gabriel, Gustavo, Emerson e Paulo Henrique; Wagner Balotelli, Tarta (Filipe Werley) e Andrei Alba (Malaquias); David Souza, Jefferson Maranhão (Norton) e Nunes

Técnico: Vilson Tadei
Gols: Nunes (Aos 17’ do 1ºT), Gabriel (Aos 15’ do 2ºT), Malaquias (Aos 17’ do 2ºT), David Souza (Aos 24’ do 2ºT) e Wagner Balotelli (Aos 45’ do 2ºT)
Cartões: Não recebeu

Por Departamento de Comunicação