Fora de casa, Gama arranca boa vitória sobre o Sobradinho

02/02/2020

Sol quente, tempo seco e torcida visitante em maior número que a mandante. Ingredientes de uma partida disputada do início ao fim neste domingo (02), no Estádio Augustinho Lima. Em campo, Sobradinho e Gama mediram forças pela segunda rodada do Campeonato Candango de Futebol e, no fim do jogo, quem comemorou foi o alviverde. Luquinhas, Nunes e Emerson, autores dos gols da vitória, saíram ovacionados pela torcida gamense ao final da partida.

O próximo desafio do Gama será nesta quarta-feira (05), às 20h, no Estádio Bezerrão, pela 3ª Rodada do Candangão. O adversário será o Ceilandense.

Gol nos primeiros minutos

Ao contrário do que se esperava, o Sobradinho foi quem se atirou ao ataque primeiro. Em um lance de velocidade, a sobra de bola foi aproveitada por um atacante alvinegro, que chutou de longe, para fora, sem qualquer perigo para Rodrigo Calaça. O lance se repetiu no minuto seguinte e, como se fosse replay, a pelota acabou saindo pela linha de fundo.

Comemora, Luquinhas!

Mas quem comemorou foi mesmo o Gama. Com oito minutos registrados, Tarta partiu em velocidade pela lateral direita e alçou bola na área. Venenosa, ela encontrou Luquinhas, que empurrou de cabeça para o gol e abriu o placar no Augustinho Lima. Muita comemoração dos atletas, que foram celebrar junto aos torcedores. Gama 1 x 0.

Três minutos depois, Gabriel trocou passes com Maranhão e ajeitou para chutar. De fora da área, o lateral finalizou bem, mas o goleiro adversário encaixou e afastou o perigo. Aos 18’, Emerson subiu mais alto que todo mundo para aproveitar cobrança de escanteio. Ele cabeceou forte, mas a bola foi para a fora.

Antes do final do primeiro, Calaça esticou o braço esquerdo para evitar gol adversário, após cabeceio dentro da área, fazendo uma excelente defesa. Minutos depois, Tarta cobrou falta lateral e obrigou o goleiro a defender com os punhos fechados.

Segundo tempo

Com o sol quente, os atletas sentiram o peso do esforço e, aos nove minutos, Peu disputou boal área, sendo atingido no rosto. O lateral teve de ser substituído e deu lugar a Paulo Henrique. No minuto seguinte em que entrou, P.H achou Tarta na entrada da área e ajeitou para o volante encher o pé e mandar a bola para o gol. O goleiro se esticou todo e evitou um golaço do camisa 8.

Gols em sequência

Aos 13 minutos, em jogada ensaiada, Tarta ajeitou para Gabriel que levantou a bola na área. Emerson se atirou e marcou o segundo gol gamense, aumentando a vantagem. No entanto, no lance seguinte, também em bola parada, Luiz Felipe diminuiu para o Sobradinho, deixando o placar em 2 x 1 para o Gama.

Tarta retribuiu o passe de Paulo Henrique e ajeitou a bola para o lateral encher o pé, em lance muito parecido com o anterior. Novamente o goleiro salvou o Sobradinho de um novo gol. Esquerdinha, Júlio e Balotelli também tiveram suas oportunidades, mas não conseguiram êxito na finalização.

Ceifou!

A partida parecia se encaminhar para o seu fim com o insistente 2 x 1 no placar. Mas em um lance de bobeira, o goleiro Uóston, do Sobradinho, com a bola nas mãos, acertou uma cotovelada em Esquerdinha. Próximo ao lance, Rafael Diniz assinalou a penalidade máxima e levantou o cartão amarelo ao arqueiro.

Na cobrança, bola para um lado, goleiro para o outro. Segundo gol de Nunes na competição, terceiro do Gama, fechando o placar no Augustinho Lima em 3 x 1 para o alviverde. Excelente vitória para fechar a semana com chave de ouro.

Após o jogo, o zagueiro Gustavo comentou a partida. Para o defensor, o Gama fez o que havia sido planejado: “Vitória importantíssima. Sabíamos que era difícil jogar aqui, graças ao horário e o adversário de qualidade. Mas impusemos nosso ritmo e fizemos os gols para alcançar essa vitória muito importante para nós”, comentou o beque.

O Gama volta a campo nesta quarta-feira (05), diante do Ceilandense, pela 3ª rodada do Campeonato Candango. A partida será realizada no Estádio Bezerrão, às 20h

 

SOBRADINHO 1 x 3 GAMA

Campeonato Candango – 2ª Rodada/02/2020 – 11h
Estádio Augustinho Lima – Sobradinho-DF
Renda e público: 1.000 presentes e R$14.300,00 de renda
Arbitragem: Rafael Diniz, José Nascimento (Aux. 1) e Lucas Guerra (Aux. 2)
4º Árbitro: Victor Gonçalves
Inspetor: Rodrigo Paulino
 

 

SOBRADINHO

Uoston; Bruno, Felipe Marcelino, Luiz Felipe e Dimas (Matheus Carneiro);Gabriel Vitor, Douglas e Matheus Alves; João Victor, Gustavo (João Vitor) e Danilo.

Técnico: Luis dos Reis
Gols: Luiz Felipe (14 do 2ºT)
Cartões: Bruno e Uóston (Amarelos)

 

GAMA

Rodrigo Calaça; Gabriel, Emerson, Gustavo e Peu (Paulo Henrique); Wagner Balotelli, Tarta e Esquerdinha; Luquinhas (Andrei Alba), Jefferson Maranhão (Julio) e Nunes

Técnico: Vilson Tadei
Gols: Luquinhas (8’ do 1ºT), Emerson (13’ do 2ºT) e Nunes (45’ do 2ºT)
Cartões: Peu (Amarelo)

Por Departamento de Comunicação