Gama tem semana intensa de trabalho visando a segunda rodada do Candangão

29/01/2020

O Gama segue sua rotina diária de treinamentos no Centro de Treinamento Ninho do Periquito. A equipe começou o Candangão com o pé direito, goleando o Taguatinga por 5 x 2 no Bezerrão. Para criar uma sequência de vitórias, o grupo trabalha essa semana com foco especial no trabalho tático e técnico, visando corrigir alguns erros pontuais cometidos na estreia.

Nesta terça-feira (28), os jogadores treinaram sob comando do auxiliar técnico Mayco Tadei, em atividade com campo reduzido. Mais cedo, antes da atividade com bola, Cléber Augusto comandou o treino físico que antecede os coletivos e rachões da equipe. Hoje, Vilson Tadei pôde observar a movimentação dos atletas e a velocidade da equipe na troca de passes dentro de um curto espaço de atuação.

Após o treino, Tadei comentou sobre a rotina da semana: “Os treinos têm sido ótimos, com trabalhos bastante intensivos. Trabalhamos na segunda-feira à tarde, hoje e amanhã em dois períodos e nos próximos dias um único período para deixar os atletas em condições de jogo. O grupo segue empenhado e todos estão trabalhando muito bem”, explica o professor

O Gama entra em campo no domingo, fora de casa, diante do Sobradinho. E sobre o adversário, que vem de derrota para o Brasiliense, Vilson preza pelo respeito: “Sabemos das dificuldades que vamos encontrar em campo, vai ser um jogo difícil. No entanto, sempre mantendo o respeito ao adversário, a gente tem totais condições de buscar a segunda vitória. Entraremos com foco total na busca pelos três pontos”, avalia.

Para Tarta, autor de dois gols na vitória diante do Taguatinga, o Gama não pode afrouxar as rédeas como na estreia: “A gente saiu na frente e achou que os três gols já estavam de bom tamanho. O time deles cresceu e a gente acabou levando dois. Não podemos cometer esse erro contra o Sobradinho nem contra ninguém, não tem time fácil ou difícil nesse campeonato. E no próximo jogo a missão é entrar ligado os noventa minutos”, comenta o volante.

Próximo desafio e retrospecto favorável

O Gama entra em campo pela segunda rodada neste domingo (02), diante do Sobradinho. Fora de casa, a partida será disputada no Estádio Augustinho Lima, às 11h. E o retrospecto diante do rival é favorável. Segundo levantamento feito pelo Histórias do Gamão, foram 90 duelos entre as duas equipes. O Gama saiu vitorioso em 43 deles e perdeu apenas 17. Outras 30 partidas acabaram em empate. Além disso, o alviverde marcou 126 gols e sofreu 66.

 

Por Departamento de Comunicação