Sub-20 do Gama goleia Ceilandense em último amistoso antes da Copinha

30/12/2019

Na manhã deste domingo (29), o Centro de Treinamento Ninho do Periquito foi palco do amistoso entre as equipes Juniores (Sub-20) de Gama e Ceilandense. O Gama, que segue sua preparação para a Copinha nessa reta final de 2019, não deu chances aos visitantes e goleou a equipe de Ceilândia por 4 x 0. Breno, duas vezes, Daniel e Vitor garantiram os números da vitória alviverde. Este foi o último compromisso do Gama antes da viagem para Jundiaí, sede do Grupo 14 da Copa São Paulo de Futebol Juniores, chave que o alviverde divide com Athletico-PR, Rio Claro-SP e Paulista-SP.

Vitória encaminhada no primeiro tempo

O Gama jogou bem, seguro e bem postado taticamente. O esquema ofensivo e rápido imposto pelo treinador Leonardo Roquete foi efetivo e o alviverde terminou o primeiro tempo vencendo o Ceilandense por 2 x 0. No primeiro gol, Breno encontrou Daniel livre na área. O ponta chutou e a bola explodiu na trave, voltando para ele escorar de cabeça e abrir o placar. O mesmo Breno ampliou após tabela dentro da área. Após a bola sobrar em seus pés, ele teve apenas o trabalho de empurrar para as redes.

O atacante ainda teve chance de ampliar, ao receber passe enfiado e cavar por cima do goleiro adversário, que saiu do gol em velocidade. A bola, porém, passou raspando a trave esquerda do camisa nove, saindo pela linha de fundo.

Goleada na etapa final

A equipe retornou a campo com o mesmo volume de jogo. Por mais que insistissem pelos flancos, os adversários não conseguiram passar pela boa marcação gamense. Ainda nos dez minutos iniciais Breno marcou o terceiro gol do Periquito, deixando a equipe ainda mais tranquila para valorizar a posse de bola e cadenciar o jogo. Mais tarde, nos quinze minutos finais de jogo, Vitor subiu mais alto que toda a defesa visitante para aproveitar cobrança de escanteio e marcar o gol que deu números finais ao jogo. Placar final: Gama 4, Ceilandense 0.

Após a vitória, o treinador Leonardo Roquete comentou sobre a vitória. Para ele, o amistoso serviu para a comissão detectar pequenos erros a serem corrigidos: “O amistoso foi muito proveitoso. A gente conseguiu impor um bom volume de jogo, o que fez com que nossa defesa não fosse exigida. Detectamos alguns erros táticos, relacionados a passe e posicionamento, mas vamos corrigir no treino dessa segunda-feira, que é muito importante. Viajamos na quarta e agora vamos focar na estreia, pois a hora chegou”, avaliou.

A equipe treina normalmente na segunda-feira (30) e terá folga nos dias 31 e 01/01. No final da tarde do primeiro dia de 2020, toda a delegação viaja rumo a Jundiaí. A estreia do Gama na Copa São Paulo de Futebol Juniores é no dia 03/01, diante do Atlhetico-PR, às 16h15.

GAMA 4 x 0 CEILANDENSE
Domingo, 29 de Dezembro de 2019
CT Ninho do Periquito

 

GAMA

Marcos; Gustavo, Vitor, Jonas e Mateus; Léo, Lucas e Índio; Muriel, Daniel e Breno

Técnico: Leonardo Roquete

 

Por Departamento de Comunicação