LUTO - Sociedade Esportiva do Gama se despede de Mateus Silva

24/08/2019

Com muito pesar, a Sociedade Esportiva do Gama se despede de Mateus Silva, analista de desempenho do clube, um profissional exemplar, de grande conhecimento e dedicação fora do comum.

Mateus jogou nas categorias de base do Gama e logo depois foi aprovado para o curso de Educação Física na Universidade de Brasília (UnB). Iniciou sua carreira na área técnica do futebol ao lado do jovem treinador Hugo Almeida. Juntos montaram toda a estrutura do time universitário da UnB e levaram a expertise ao Capital.

O trabalho de Mateus como auxiliar técnico e analista de desempenho no Capital Clube de Futebol deu frutos em 2018, quando o clube alviceleste foi campeão da segunda divisão do Distrito Federal.

Após o trabalho exitoso, Mateus foi convidado a integrar a equipe técnica do Gama em 2019, fazendo todo o trabalho de análise de desempenho do clube, dando suporte ao treinador Vilson Tadei, além de ser o responsável por separar os lances de gols e melhores momentos para as redes sociais do clube e dar apoio.

Em todos estes anos lutando contra o câncer jamais se absteve do trabalho e abraçou diversas responsabilidades. Mesmo em tratamento, sagrou-se campeão candango do DF invicto neste ano e levantou a taça no Mané Garrincha junto com os jogadores do Gama.

Aos 23 anos, com diversos cursos na bagagem e dois títulos candangos, Mateus enluteceu todos nós ao descansar após tantas batalhas. Ele deixa namorada, família, amigos que o amavam e seu curso na UnB, o qual estava no semestre final para se formar.

Desejamos muita paz aos familiares e amigos, que encontrem forças para passar por este momento de dor e saibam que o jovem profissional deixou um legado de dedicação, garra e brilhantismo na Sociedade Esportiva do Gama.