Gama lança time de E-Sports e entra de vez na era digital

15/08/2019

A Sociedade Esportiva do Gama (SEG) criou, no último sábado, dia 10 de agosto, o Departamento de E-Sports. Com isso, o maior clube do Distrito Federal entra de vez no mundo digital. O lançamento do time virtual ocorreu no estádio Bezerrão, antes da semifinal do Candangão de Juniores. O Gama conseguiu o empate diante do Capital e conquistou a vaga para a Copa São Paulo de Juniores e para a final do Candangão Júnior. 

A criação do departamento tem o objetivo de divulgar a marca GAMA no Brasil e no mundo por meio de participações em campeonatos estaduais, regionais, nacionais e internacionais. O diretor de E-Sports do Gama, Daniel Miranda, que também é piloto de stock car virtual na liga F1BC, explica que o objetivo central é valorizar ainda mais o nome do clube. “Nossa ideia é captar simpatizantes e novos torcedores para o time de futebol, no qual possam contribuir para o projeto de reconquistar o espaço que já ocupou no futebol nacional”, explica o novo diretor da SEG.

O diretor jurídico do Gama, Wendel Lopes, que também é atleta do futebol de mesa, esclarece que a iniciativa integra o projeto de expansão da SEG para outros esportes além do futebol. “Já temos o futebol americano, futebol feminino, futebol de mesa, futsal e agora o E-Sports. Abraçando diversas modalidades podemos atender a nossa torcida, que é imensa e que gosta de outros esportes e não somente o futebol”.

Várias equipes serão formadas nas mais variadas modalidades de diversas plataformas. A montagem de alguns times já foi iniciada. O clube ainda busca atletas para LOL, CSGO, FortNite, PUGB, Free Fire, FIFA, PES, entre outros. “Além de conquistar títulos, o departamento pretende promover ações sociais para inclusão digital para a comunidade da cidade do Gama, ajudando a prover atividades a jovens e adultos”, concluiu Daniel Miranda.