Time juniores do Gama está na final do Candanguinho 2019

11/08/2019

Com uma boa apresentação no Estádio Bezerrão, o Gama fez valer a vantagem obtida por uma campanha irreparável na primeira fase e garantiu sua vaga na final do Campeonato de Futebol Juniores do Distrito Federal ao empatar com o Capital em 1 a 1 na tarde do último sábado (10).

O Gama saiu na frente no placar com o centroavante Brenno. Ele conseguiu tomar a bola próximo à área, limpou os marcadores e chutou forte, a bola bateu na trave e morreu no fundo das redes.

O atacante Waby empatou o jogo no segundo tempo para o Capital. Depois de sofrer o revés, o Gama apertou a marcação e conseguiu segurar o resultado no restante da partida.

Além de estar garantido na final do Candanguinho 2019, o Gama conquistou vaga na Taça São Paulo de Futebol Junior em 2020, o maior torneio de categorias de base no Brasil.

Imbróglio
O alviverde ainda não sabe quem será seu adversário na batalha pelo título, uma briga judicial entre Legião e Formosa parou o campeonato por tempo indeterminado, nenhuma das duas partidas da semifinal na outra chave foram realizadas.