Time de futebol americano é novidade no Gamão

15/07/2019

Mais uma nova modalidade foi formalizada pela diretoria da Sociedade Esportiva do Gama. A novidade agora é a criação do Gama Futebol Americano, equipe que atuará na liga local do esporte e buscará espaço na divisão de acesso do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano.

A criação da equipe ocorreu no Centro de Treinamento Ninho do Periquito, no sábado (13). Moradores da cidade do Gama, que são praticantes do esporte, estavam com o embrião da equipe formado. A união entre a Sociedade Esportiva do Gama e a turma que está no meio há dez anos foi a cereja no bolo para o fortalecimento do Futebol Americano no Distrito Federal.

A criação
O projeto que deu início ao time do esporte que mais cresce no Brasil começou com a amizade dos coordenadores e diretores quando passaram por várias equipes do Distrito Federal nos últimos dez anos. A amizade construída com jogadores e membros da diretoria do time em toda esta caminhada está sendo fundamental para a montagem do time.

De acordo com Júlio Neto, Gerente de Futebol Americano do Gama, a maioria do staff diretivo do Gama FA mora próximo à cidade do Gama. "Temos jogadores e coordenadores do Gama, Santa Maria, Residencial Santos Dummont e também do entorno do DF, como a Cidade Ocidental (GO). Além de um dos diretores que mora no Guará", afirmou.

A equipe de Futebol Americano do Gama agora terminará a montagem do elenco e o cadastro do time na Federação de Futebol Americano do Cerrado (Fefac). A Federação congrega os times de Brasília e também do estado de Goiás. 

Para a oficialização na Fefac, é necessário que se tenha ao menos 33 atletas registrados e faça um amistoso oficial inaugural com toda a equipe. Os diretores do Gama FA irão fazer uma seletiva no dia 17 de agosto para escolher novos atletas, outra seleção será realizada em setembro, em dia que ainda será divulgado.

O Diretor de Futebol Americano, Luciano Nash, está animado com a união dos atletas do esporte à marca Sociedade Esportiva do Gama. "Essa união vai levar a profissionalização da prática do futebol americano no Brasil, que hoje é amador. Poucas equipes no Brasil têm estrutura de times profissionais, essas equipes são fusões ou associação com equipes de futebol. A Sociedade Esportiva do Gama é pioneira nessa fusão, que traz patrocinadores, atrai atletas renomados e torna o time competitivo nível nacional", ressalta Nash.

A diretoria do Gama está animada com o novo projeto. Wendel Lopes, diretor de modalidades amadoras do clube, disse que é mais um grande passo para o fortalecimento da marca Gama. "Estamos expandindo a Sociedade Esportiva do Gama e agregando praticantes de esportes promissores que são da cidade e precisavam criar novos meios de se organizar e divulgar suas práticas", disse.

Estrutura Organizacional:
Diretor de Futebol Americano - Luciano Nash
Gerente Finaneiro - Igor Mesquita
Gerente de Patrimônio - Michael Melo
Gerente de Esporte - Júlio Neto
Gerente Operacional - Kaike Castro
Assessor de imprensa Gama FA - Johnny Martins (61 99834-9785)

Seletiva: 
Jogadores a partir de 16 anos
Inscrição: 1kg de alimento não perecível
Data: 17 de agosto de 2019
Horário: 15h
Local: Campo de Society do Parque Urbano e Vivencial do Gama (Campo do Cruzeirinho)

Facebook: https://www.facebook.com/GamaFA2019
Instagram: https://www.instagram.com/gamafutebolamericano/