Jogadores de Bangladesh chegam ao Brasil para parceria com o Gama

27/06/2019

Quatro jogadores de 15 e 17 anos de idade, um treinador e um dirigente chegaram a Brasília na noite da última quarta-feira (26) para uma parceria entre o time do Gama e a Federação de Futebol de Bangladesh. A iniciativa tem apoio do Itamaraty e de grandes empresas brasileiras.

Os atletas com idade de base, o treinador e o dirigente foram recebidos no Centro de Treinamento Ninho do Periquito na tarde desta quinta-feira e passarão por um período de adaptação sob supervisão do técnico Marcos Senna, treinador certificado CBF nível A e de Pedro Drummond, intérprete e responsável por realizar os trâmites administrativos para que a comitiva fique à vontade em território brasileiro.

Após o período preparatório, os quatro jogadores treinarão junto ao time juniores do Gama com total integração em todas as atividades realizadas pelos jovens atletas do alviverde do DF. 

Com apoio do embaixador brasileiro em Bangladesh, João Tabajara e do empresário Ewald Drummond (futuro presidente da Câmara de Comércio Brasil-Bangladesh), a vinda dos jogadores do país oriental tem patrocínio da indústria brasileira Forjas Taurus. É previsto que o intercâmbio dure cerca de um mês e possa trazer benefícios futuros para a parceria pioneira encabeçada pelo clube do DF. 

De acordo com o Presidente do Gama, Weber Magalhães, a vinda dos jogadores para o Gama será benéfica. "É uma iniciativa inovadora e que trará muitos benefícios ao Gama, é um prazer poder receber os atletas nas nossas dependências e levar para fora do Brasil o nível de organização que o Gama está implementando nas categorias de base nos últimos dois anos", afirmou.