Troca na administração do estádio Bezerrão prejudicou o time do Gama

01/06/2019

A diretoria do Gama foi pega de surpresa com a notícia de que o diretor do estádio Bezerrão, Paulo Cesar de Araújo, o Paulinho, foi exonerado do cargo.

Para a vaga, foi nomeado Arthur Silva de Oliveira, ligado a políticos da cidade do Gama. Mesmo que o Bezerrão faça parte da estrutura da Secretaria de Esportes, tudo indica que a medida teria sido por indicação do novo administrador regional do Gama, o deputado distrital Daniel Donizet.

A principal surpresa é de que Daniel, durante o Candangão 2019, sempre adotou o discurso de que ajudaria o time do Gama por ser torcedor e criado na cidade. 

Durante o torneio, não foi negado ao deputado Daniel Donizet nenhum tipo de acesso, tendo contato inclusive com atletas e diretores frequentemente e a relação sempre foi harmoniosa.

O ex-diretor do estádio, Paulinho Araújo, ficou no cargo por cinco meses e geriu de forma exemplar o estádio Bezerrão, conseguindo, em conjunto com a Sociedade Esportiva do Gama, realizar os acertos que o estádio necessitava para ganhar os laudos para que fosse utilizado no Campeonato Candango deste ano. À época, a organização na administração do estádio foi elogiada por comandantes da Polícia Militar e promotores do Ministério Público, que fizeram vistorias em jogos do Gama.

Paulinho possui um longo currículo na administração de entidades e praças esportivas. Ele foi, por sete anos, administrador do Estádio Mané Garrincha, passou dois anos à frente do Estádio Abadião e ocupou cargos de diretoria na Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) ao longo de 21 anos. Paulo César Araújo ocupou, por quatro anos, a função de gerente de futebol da Sociedade Esportiva do Gama.

A diretoria do Gama lamenta que a medida assinada pela Secretaria de Esporte tenha passado pelo conhecimento da Administração Regional do Gama e que o clube de futebol não tenha sido avisado ou chamado para discutir a situação, visto que o time do Gama já fez diversos investimentos para a manutenção do estádio e é o principal interessado em todo o DF no bom andamento dos trabalhos na praça esportiva.