CLASSIFICADO: Gama vence o Real mais uma vez e está na grande final

07/04/2019

O Gama está na final. Com gol de Tarta, o alviverde venceu o Real mais uma vez, garantiu calendário nacional para o ano de 2020 e decide o título candango contra o arquirrival Brasiliense.

O jogo

O alviverde começou partindo para cima. Logo aos dois minutos, Wisman teve boa chance, em finalização da entrada da área defendida pelo goleiro. No lance seguinte, Nunes recebeu de Tarta e quase marcou um golaço, de calcanhar.

O Real respondeu aos 15, em falta na entrada da área. Foi aí que brilhou a estrela de Calaça, fazendo uma grande defesa em chute rasteiro.

O Gama chegou novamente aos 18, quando Jefferson Maranhão avançou pelo meio e chutou da entrada da área. O goleiro salvou. O mesmo Jefferson quase marcou, aos 37, quando recebeu um passe de cabeça de Nunes, mas foi travado na hora que ia empurrar para dentro.

Dois minutos depois, veio o gol. Em boa troca de passes na direita, Felipe Tavares lançou Tarta dentro da área e o volante bateu forte para o gol. Gama 1 a 0.

Garantindo a classificação

No final da primeira etapa, o Gama ficou com um jogador a mais, após expulsão de Felipe Cirne. Na volta do intervalo, o alviverde já chegou aos quatro minutos, com Nunes, travado na hora que ia marcar.

Aos 19, o alviverde chegou a balançar as redes. Após bate-rebate na área, a bola sobrou para Jefferson Maranhão que guardou. Mas foi levantada a bandeira, impedimento assinalado.

O Real passou a colocar pressão, mas esbarrou em Calaça. Foram duas chances claras salvas pelo goleiro alviverde. Na primeira, em cobrança de falta, Calaça buscou a bola no ângulo e mandou para escanteio que, na cobrança, veio fechado e quase entrou, mas Calaça salvou.

A resposta do Gama veio aos 30. Wisman recebeu lançamento na esquerda, avançou e enfiou um canudo. O goleiro salvou.

Uma final clássica

Pela primeira vez desde 2011, Gama e Brasiliense decidirão o título candango. Os dois melhores times da primeira fase, já duelaram em finais de Candangão por três vezes, com vantagem para o Gama, que levou a taça em duas oportunidades.

 

Os dois jogos da final ocorrerão no Mané Garrincha, nos dias 13 e 20 desse mês.

GAMA 1X0 REAL - CANDANGÃO 2019 (SEMIFINAL - JOGO 2)

Data: 07/04/2019

Local: Estádio Bezerrão, Gama (DF)

Público: 4.511 pagantes / 5.145 presentes

Renda: R$ 66.320,00

GAMA: Calaça; Felipe Tavares, Emerson, Gustavo e Mário Henrique; Wagner, Tarta e Gilsinho (Wanderson); Nunes (Betinho), Wisman e Jefferson Maranhão. Técnico: Vilson Tadei

GOL: Tarta (39'/1T)

 

Por Gabriel Caetano/Fértil Comunicação