GAMA X REAL: O jogo do ano

06/04/2019

Na última quinta-feira (4), no estádio Mané Garrincha, o Gama venceu o Real por 2 a 1. A vitória deixou o alviverde muito próximo do grande objetivo do ano: classificação para as competições nacionais em 2020. Agora, o confronto decisivo será no Bezerrão, amanhã (7), às 17h.

 

2020 em uma partida

Os finalistas do Candangão garantem vaga na Copa do Brasil e Série D – caso seja disputada a Copa Verde, também se classificam. Por isso, a importância do jogo de domingo (7), talvez mais que a grande final.

O Gama não se classifica para a Série D desde 2015, quando foi campeão pela última vez, já o adversário, nunca esteve na competição nacional oficialmente, porém emprestou o elenco para o Luziânia, em 2017, para a disputa da quarta divisão.

 

Confrontos de final de campeonato

O Real tem apenas dois anos de idade e o duelo de semifinal contra o alviverde será apenas o quarto da história. O primeiro aconteceu no dia 1º de abril de 2017, pela última rodada do Candangão. O primeiro gol saiu dos pés de Wanderson – jogador do alviverde até hoje. Com apenas 40 segundos de jogo, o lateral Dudu Gago tomou a bola do goleiro e passou para o meia que colocou para o fundo das redes. O confronto terminou 2 a 2.

Em 2018, Gama e Real se enfrentaram novamente pela última rodada do Candangão. Estreando o terceiro uniforme, o alviverde venceu a equipe azul por 1 a 0. O meia Fábio Gama aproveitou erro do goleiro do Real e colocou a bola para dentro.

Em 2019, o confronto da primeira fase ocorreu novamente na parte final da competição. Os dois invictos da competição, Real e Gama entraram em campo no gramado do Mané Garrincha. Em um jogo pegado, o alviverde garantiu a vitória com um gol de cabeça, do zagueiro Gustavo, no segundo tempo.

Na primeira partida do confronto decisivo, Mário Henrique abriu o marcador para o alviverde em golaço de falta, porém, o Real empatou. O grande gol da vitória foi de Emerson, o zagueiro artilheiro.

 

ESTATÍSTICAS

JOGOS – 4

VITÓRIAS – 3

EMPATES – 1

DERROTAS – 0

GOLS FEITOS – 6

GOLS SOFRIDOS – 3

 

JOGOS

GAMA 2X2 REAL – MANÉ GARRINCHA – CANDANGÃO 2017

GAMA 1X0 REAL – BEZERRÃO – CANDANGÃO 2018

REAL 0X1 GAMA – MANÉ GARRINCHA – CANDANGÃO 2019

REAL 1X2 GAMA – BEZERRÃO – CANDANGÃO 2019

 

Fértil Comunicação