CLASSIFICADO: Gama empata com Formosa e garante vaga nas semis

30/03/2019

Em jogo pegado, o Gama garantiu o empate e a classificação às semifinais. O alviverde espera agora o resultado de Sobradinho e Real, que jogam amanhã (31), para saber quem será o adversário nas semifinais.

O jogo
Quando a bola rolou, o Gama já partiu para cima. Com um minuto de jogo, Jefferson Maranhão arrancou pela direita, cruzou rasteiro para Victor Xavier, que dividiu com a defesa. A bola saiu com perigo.

O Gama começou a tomar conta da partida, porém, quando era melhor, sofreu um golpe. Aos dez minutos, bola alçada na área em cobrança de falta, Paganelli subiu mais que a defesa gamense e mandou para o gol. Formosa 1 a 0.

O alviverde, então, partiu para cima. Aos 23, Tarta faz grande jogada pela esquerda, chuta cruzado e quase marca. O volante teve outra grande chance, aos 36, quando cobrou falta rasteira, que só não entrou porque o zagueiro tirou de carrinho.

De tanto martelar, o Gama marcou. Aos 43, o lateral Felipe Tavares recebeu na direita, limpou a marcação e bateu cruzado. Sem chances para o goleiro: 1 a 1. 

Antes do intervalo, o alviverde chegou mais uma vez. Victor Xavier recebeu lançamento na área e só não marcou porque o goleiro foi mais rápido.

No segundo tempo, o jogo foi mais pegado. Procurando o gol, o Gama dominava as ações da partida. 

Aos 20 minutos, o alviverde até chegou a balançar as redes, mas teve o gol anulado. Após bate-rebate na área, a bola sobrou para Betinho que enfiou para o fundo das redes - mas o assistente levantou a bandeira.

O Gama seguiu pressionado e teve outras três boas chances de marcar, sempre em jogadas de Wisman, Betinho e Xavier. Porém, a partida não saiu do 1 a 1.

Agora é semifinal
Com o empate, o alviverde garantiu a classificação às semifinais. O adversário sairá do confronto entre Real e Sobradinho, que jogam a segunda partida amanhã, no estádio Mané Garrincha - o primeiro jogo foi 0 a 0.

A primeira partida das semifinais acontecerá na quarta-feira, com horário e local a definir. O segundo jogo será no final de semana, no Bezerrão - com horário e data a definir.

GAMA 1X1 FORMOSA - CANDANGÃO 2019 (JOGO 2 - QUARTAS DE FINAL)
Data: 30/03/2019
Local: Estádio Bezerrão, Gama (DF)
Público: 2.788 pagantes (3.207 presentes)
Renda: R$ 46.020,00
GAMA: Calaça; Felipe Tavares, Gustavo, Emerson e Mário Henrique; Tiago Gaúcho (Gilsinho), Wagner e Tarta (Felipe Werley); Betinho, Jefferson Maranhão (Wisman) e Victor Xavier. Técnico: Vilson Tadei
GOLS: Felipe Tavares (43'/1T) para o Gama; Paganelli (10'/1T) para o Formosa

Fértil Comunicação