BOM COMEÇO: Gama vence jogo de ida das quartas e amplia vantagem

27/03/2019

No duelo de alviverdes pelo primeiro jogo das quartas de final, melhor para o candango, que viajou até Formosa e, com gols de Mário Henrique e Wisman, venceu por 2 a 0 e ampliou a vantagem para o jogo da volta.

O jogo

Sob uma forte chuva, alviverdes candangos e goianos começaram tendo dificuldade para criar jogadas. O primeiro a chegar foi o Gama, aos três minutos, com Victor Xavier, que completou de carrinho um cruzamento da direita. O mesmo Xavier apareceu novamente, dessa vez em cruzamento da esquerda, em que driblou o zagueiro, mas parou no goleiro.

O Formosa chegou aos oito, em cruzamento da direita que atravessou a pequena área e assustou o gol defendido por Calaça. Sete minutos depois, o Gama deu a resposta. Após bola alçada na área, o atacante Betinho tocou por cima do goleiro e, após a defesa afastar, Gustavo só não marcou porque apareceu outro defensor, que tirou em cima da linha.

O jogo ficou mais pegado e a chuva só aumentando. Foi quando aos 35, veio o grande lance do primeiro tempo. Falta pela direita, o lateral Mário Henrique bateu forte, a bola atravessou a área e morreu no fundo das redes. O goleiro do Formosa, não conseguiu defender. Gama 1 a 0.

 

Na volta do intervalo, o Formosa tentou tomar a iniciativa, porém, era bem neutralizado pela defesa gamense. Com campo molhado e iluminação ruim, ambas as equipes tinham dificuldades para criar.

A primeira grande chance do Gama foi aos 29 minutos. Mário Henrique cobrou falta forte e a bola passou raspando o travessão.

O Gama começou a gostar da partida e, aos 41, garantiu a vitória. Gilsinho fez boa jogada, lançou Wisman que, com um chute forte, marcou o segundo do alviverde. Final: Formosa 0x2 Gama.

Decisão

O duelo que definirá quem avançará às quartas de final será no próximo sábado (30), às 20h, no estádio Bezerrão. Com a vitória por 2 a 0 e a melhor campanha na primeira fase, o Gama poderá perder por até dois gols de diferença que ainda sim garante a classificação.

Quem avançar desse confronto, enfrentará o vencedor do duelo entre Real e Sobradinho.

 

 

FORMOSA 0X2 GAMA - CANDANGÃO 2019 (JOGO 1 - QUARTAS DE FINAL)

Data: 24/03/2019

Local: Estádio Diogão, Formosa (GO)

FORMOSA: Matheus (Marcão), Jair Junior, Elton, Pavanelli e Glauber (Maxwell); Agenor, Foguinho, Juninho Arinos e Rato; Jessuí e Jean Bala (Everton Cezar). Técnico: Heli Carlos

GAMA: Calaça; Felipe Tavares, Emerson, Gustavo e Mário Henrique; Wagner, Tiago Gaúcho (Filipe Werley) e Tarta (Gilsinho); Victor Xavier, Jefferson Maranhão e Betinho (Wisman). Técnico: Vilson Tadei

GOL: Mário Henrique (35'/1T) e Wisman (41'/2T)

 

Por Gabriel Caetano/Fértil Comunicação