INVICTUS: Gama vence mais uma e garante liderança da primeira fase

24/03/2019

O Gama fechou a primeira fase do Candangão com chave de ouro. Com golaço de Wisman, o alviverde venceu a décima no campeonato, permanece invicto e garantiu a liderança da primeira fase do Candangão. O adversário na próxima fase será o Formosa.

O jogo
O alviverde, poupando jogadores, entrou cadenciando o jogo, buscando aos poucos a chegada ao campo de ataque. A primeira jogada do Gama foi aos cinco minutos, em chute de fora da área do volante Tiago Gaúcho. A bola raspou a trave.

A melhor chance do Gama foi aos 31 minutos. Wisman arranca pela esquerda, cruza para Nunes e desvia. Por pouco a bola não entra. Antes do intervalo, o alviverde teve mais uma chance, em cobrança de falta de Cleidson.

Na volta do intervalo, o jogo ganhou em emoção e o alviverde começou a apostar nas bolas aéreas. Com 30 segundos, bola alçada na área, Betinho desvia e a bola sai raspando a trave. Aos 10, foi a vez de Tiago Gaúcho cabecear rente à trave.

Aos 12, a bola entrou. Wisman arrancou pelo meio, tirou dois marcadores e enfiou um balaço, no canto, sem chances para o goleiro. Gama 1 a 0.

O Gama, garantindo a liderança, decidiu cadenciar o jogo, porém, sempre buscando o gol. Aos 36, bola lançada para Gilsinho, na direita, que só não marcou porque o goleiro salvou.

Foram mais duas chances claras, ambas com Betinho. Na primeira, aos 40, o atacante recebeu cruzamento na área e carimbou o travessão. Já nos acréscimos, Betinho recebeu dentro da área e só não marcou porque o goleiro desviou. Final: Gama 1x0 Taguatinga.

 

GAMA 1X0 TAGUATINGA - CANDANGÃO 2019 (11° RODADA)
Data: 24/03/2019
Local: Estádio Bezerrão, Gama (DF)
Árbitro: Maricleber Góis
Público: 1.707 pagantes (2.015 presentes)
Renda: R$ 21.215,00
GAMA: Rodrigo Calaça; Felipe Tavares, Samuel, Emerson e Cleidson; Tiago Gaúcho (Felipe Werley), Wagner Balotelli e Gordo; Wisman (Júlio César), Betinho e Nunes (Gilsinho). Técnico: Vilson Tadei.
TAGUATINGA: Luan; Bruno Brito, Índio e Felipe Lira; Ferrugem (Bruno Croácia) Amaral, Bruno Oliveira, Renato e Leandro Lima (Portugal); Marquinhos Paracatu e Jean Felipe (Ranyelle). Técnico: Gessimar Marques (Flu).
GOL: Wisman (12'/2T)
Cartões amarelos: Felipe Tavares (Gama)

 

Por Gabriel Caetano/Fértil Comunicação