Gama vence Real e é o único invicto do Candangão

20/03/2019

No duelo de invictos do Candangão, o Gama se deu melhor. Com gol do zagueiro Gustavo, o alviverde quebrou a invencibilidade do Real e está a um ponto de garantir a liderança na primeira fase.

 

O jogo

O Gama começou tentando manter a maior posse de bola. A primeira chegada foi aos oito minutos. O lateral Felipe Tavares cruzou para o atacante Victor Xavier, que cabeceou forte. O goleiro defendeu.

O Real também teve suas chances, porém esbarrou em Calaça. Na primeira, o goleiro alviverde saiu da área para evitar que o atacante do Real ficasse no mano a mano. Aos 13, em cobrança de falta, Calaça se esticou para fazer uma defesaça.

O alviverde ainda teve mais três chances em chutes de fora da área. Na melhor delas, Tarta obrigou o goleiro Léo Rodrigues a se esticar todo para salvar o gol alviverde.

Gama aéreo

Na volta do intervalo, o Gama partiu para cima. Na primeira grande chance, Mário Henrique levantou bola na área para Nunes, que cabeceou forte, no canto, porém Léo Rodrigues salvou em cima da linha.

O Gama passou a levar bastante perigo nas jogadas aéreas e foi assim que balançou as redes. Léo Rodrigues já havia salvo uma cabeçada de Victor Xavier, mas, aos 35 minutos, não pôde evitar o gol. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Gustavo surgiu no meio da defesa e enfiou uma verdadeira pedrada de cabeça. Sem chances para o goleiro. Gama 1 a 0.

O gol deu confiança ao time. Dois minutos depois, Nunes carimbou o travessão. Aos 39, em nova jogada pelo alto, o zagueiro Emerson cabeceou tirando tinta da trave direita.

O Gama, melhor na partida, permaneceu no ataque até o final da partida, mas não marcou o segundo. Placar final: Real 0x1 Gama.

 

Único invicto

Com a vitória, o Gama derrubou mais um invicto e agora é o único no campeonato a não ter perdido. O triunfo sobre o Real também deixou o time muito próximo de garantir a liderança na primeira fase - um empate contra o Taguatinga garante o primeiro lugar.

O Candangão chegará ao final da primeira fase no próximo domingo (24). Todos os jogos irão ocorrer às 15h30. O alviverde enfrentará o Taguatinga, no estádio Bezerrão.

 

Recordes a se quebrar

A atual fórmula do Candangão é disputada desde 2014 e, desde então, o recorde de gols na primeira fase foi estabelecido em 2018, pelo próprio Gama - foram 22 gols marcados. O gol de Gustavo hoje igualou essa marca e contra o Taguatinga o alviverde terá a chance de superar essa marca.

 

Outro recorde em jogo é a pontuação na primeira fase. Em 2016, o Luziânia alcançou os 25 pontos. Garantindo a primeira posição, o alviverde será o novo recordista.

 

REAL 0X1 GAMA - CANDANGÃO 2019 (10° RODADA)

Data: 20/03/2019

Local: Estádio Nacional Mané Garrincha, Brasília (DF)

Público: 778 pagantes

Renda: R$ 5.980,00

REAL: Léo Rodrigues; Caíque, Jailton, Wesley, China; Graxa, Andrei Alba (Daniel), Robinho (Rangel), Felipe Cirne; Kaio Nunes e Roberto Pítio (Nelisson). Técnico: Paulo Pereira

GAMA: Rodrigo Calaça; Felipe, Gustavo, Emerson, Mário Henrique; Tiago Gaúcho (Wagner Balotelli), Tarta (Wisman), Gilsinho; Vitor Xavier, Jefferson Maranhão e Nunes. Técnico: Vilson Tadei

GOL: Gustavo Henrique (35'/2T)

 

Por Gabriel Caetano/Fértil Comunicação