COMUNICADOS

18/03/2019

COMUNICADO SOBRE PÚBLICO E RENDA

Informamos que no jogo de ontem estivemos atentos ao público nas arquibancadas Sul e Leste, acompanhando de perto a entrada e acomodação do público.

Observando as arquibancadas, estimamos que tivemos ao menos 1000 crianças no estádio ontem. Além destas, também tivemos a felicidade de contar com uma grande quantidade de idosos, deficientes físicos e pessoas com dificuldade de locomoção.

Por cortesia, nenhuma das categorias acima e mais policiais militares, civis e bombeiros pagam ingresso. Portanto, nem sempre o público pagante será o mesmo do público presente nos jogos do Bezerrão.

Estimamos que a evasão de renda nas partidas de nosso mando seja de 30% a 40% do público pagante. No jogo do último domingo, tivemos cerca 13 mil pessoas presentes no estádio, o que corresponde ao cálculo citado.

Estamos estudando maneiras de fazer a divulgação real dos torcedores presentes. De qualquer forma, a diretoria do Gama deixa claro que acabou com a prática de distribuição desenfreada de cortesias e gratuidades, sendo estas destinadas a casos específicos como patrocinadores, parceiros e autoridades.


 

Três cambistas são presos em clássico realizado no Bezerrão

Seguindo a campanha contra o cambismo, a diretoria do Gama e a Polícia Militar do DF conseguiram identificar e realizar a detenção de três cambistas na partida do último domingo, contra o Brasiliense no estádio Bezerrão.

Mais uma vez destacamos que continuaremos com a fiscalização rígida para evitar evasão de renda e que crimes sejam cometidos nas partidas organizadas pelo Gama.

Os três cambistas foram enviados à delegacia e responderão na justiça, podendo serem condenados a até seis anos de cadeia.

A diretoria do Gama salienta que está investigando se a origem dos ingressos tem participação de pessoas internas do clube.

 

Fértil Comunicação