GAMA X REAL: Duelo de invictos

19/03/2019

A primeira fase do Candangão caminha para o fim. No último domingo, o alviverde tirou a invencibilidade do arquirrival Brasiliense, vice-líder do campeonato e, nesta quarta-feira (20), às 15h30, irá ao Mané Garrincha para duelar pela penúltima rodada contra outro invicto, o Real – terceiro colocado na classificação.

 

Confrontos de final de campeonato

O Real tem apenas dois anos de idade e o duelo contra o alviverde será apenas o terceiro da história. O primeiro aconteceu no dia 1º de abril de 2017, pela última rodada do Candangão. O primeiro gol saiu dos pés de Wanderson – jogador do alviverde até hoje. Com apenas 40 segundos de jogo, o lateral Dudu Gago tomou a bola do goleiro e passou para o meia que colocou para o fundo das redes. O confronto terminou 2 a 2.

Em 2018, Gama e Real se enfrentaram novamente pela última rodada do Candangão. Estreando o terceiro uniforme, o alviverde venceu a equipe azul por 1 a 0. O meia Fábio Gama aproveitou erro do goleiro do Real e colocou a bola para dentro.

Em 2019, o confronto ocorrerá novamente na fase final da primeira fase, porém, diferente dos anos anteriores, o duelo será pela penúltima rodada. O alviverde, garantido no G4 – o que lhe dá vantagem de dois resultados iguais nas quartas de final –, luta para garantir a primeira colocação que, dependendo do resultado do arquirrival Brasiliense, pode ser decidida nessa rodada.

O adversário não fica para trás. O invicto Real é o terceiro colocado e, apesar de também estar classificado, ainda luta para terminar a primeira fase no G4 e garantir vantagem para as quartas de final.

 

ESTATÍSTICAS

JOGOS – 2

VITÓRIAS – 1

EMPATES – 1

DERROTAS – 0

GOLS FEITOS – 3

GOLS SOFRIDOS – 2

 

JOGOS

GAMA 2X2 REAL – MANÉ GARRINCHA – CANDANGÃO 2017

GAMA 1X0 REAL – BEZERRÃO – CANDANGÃO 2018

 

Por Gabriel Caetano/Fértil Comunicação