CLASSIFICADO: Gama goleia Sobradinho e garante vaga antecipada às quartas

13/03/2019

Em noite iluminada do atacante Nunes, o Gama venceu o Sobradinho por 4 a 1, garantindo mais uma rodada na liderança do Candangão e, de quebra, a classificação antecipada para às quartas de final. Tiago Gaúcho e Tarta completaram a goleada.

O jogo

Os comandados de Vilson Tadei começaram a partida como de costume: indo para cima do adversário. O artilheiro do campeonato, Jefferson Maranhão, começou empolgado e, aos quatro minutos, quase deixou o dele. Após fintar a defesa do Sobradinho, o atacante parou na boa defesa do goleiro alvinegro. Aos oito, Maranhão viu seu belo chute passar raspando o travessão.

Susto no início

Quando mandava na partida, o alviverde foi castigado. Aos 14 minutos, Rafael Fontes aproveitou cruzamento rasteiro da esquerda e deslocou Calaça, abrindo o marcador para os visitantes.
 

Reação rápida

O Gama não se abateu e partiu em busca do empate. Foi quando brilhou a estrela de dois jogadores: Tarta e Nunes. O volante alviverde já tinha carimbado o travessão, quando, aos 32 minutos, marcou o gol de empate. Após jogada de Jefferson Maranhão, Tarta recebeu na entrada da área e enfiou um canudo, no canto, sem chances para o goleiro.

A virada também não tardou. Com seu oportunismo característico, Nunes recebeu um belo lançamento, protegeu do marcador e, ao adentrar a área, foi derrubado. O artilheiro pegou a bola e, com categoria, deslocou o goleiro na cobrança, que nem se mexeu. Gama 2 a 1.

Segundo tempo arrasador

Na volta do intervalo, o alviverde voltou com ainda mais apetite. Com seis minutos, Nunes recebeu um cruzamento na medida, cabeceou firme e viu o goleiro alvinegro operar um milagre, mandando para escanteio, porém, na cobrança, o arqueiro dos visitantes nada pôde fazer quando Tiago Gaúcho, de cabeça, colocou a bola para o fundo das redes. Gama 3 a 1.

Apenas dois minutos depois, o Gama marcou o quarto – e que golaço. Em uma troca de passes envolventes entre os atacantes, o alviverde deixou a defesa do Sobradinho para trás, Nunes adentrou a área e, sozinho, deslocou o goleiro com um belo chute cruzado. Gama 4 a 1.

Impiedoso, o alviverde permaneceu em cima em busca de mais gols. Aos 26, Emerson aproveitou bola alçada na área e após tentar de cabecear, só não marcou porque o goleiro alvinegro tirou em cima da linha a finalização do zagueiro. No lance seguinte, o goleiro espalmou um chute perigoso de Wisman. A partida caminhou para o final e terminou em 4 a 1.

 

Agora é clássico

Com a vitória, o Gama permanece invicto e garantiu mais uma rodada na liderança. Agora, no próximo domingo (17), às 17h00, no estádio Bezerrão, irá encarar o arquirrival e vice-líder Brasiliense.

 

GAMA 4X1 SOBRADINHO – CANDANGÃO 2019 (8ª RODADA)

Data: 13/03/2019

Local: Estádio Bezerrão, Gama (DF)

Público: 1.930 pagantes

Renda: R$ 20.030,00

GAMA: Calaça; Alex Santos, Emerson, Gustavo e Mário Henrique; Wagner (Gilsinho), Tiago Gaúcho e Tarta; Vitor Xavier (Wisman), Nunes (Betinho) e Jefferson Maranhão. Técnico: Vilson Tadei

GOLS: Nunes (39’/1T e 9’/2T), Tarta (32’/1T) e Tiago Gaúcho (7’/2T) para o Gama; Rafael Fontes (14’/1T)

Por Gabriel Caetano/Fértil Comunicação