MAIS UMA: Nunes faz o gol da vitória sobre o Ceilândia, fora de casa

09/03/2019

Em visita ao estádio Abadião, na Ceilândia, o alviverde passou pelos anfitriões, em tarde inspirada de Nunes. O atacante marcou o gol da vitória e garantiu mais uma rodada de liderança para o alviverde.

O jogo

O Gama começou melhor. Nos primeiros minutos, o alviverde teve maior posse de bola, buscando o ataque quase sempre pela esquerda, com Mário Henrique, Tarta e Vitor Xavier.

Aos cinco minutos, Wagner deu o primeiro susto no gol do Ceilândia. O volante enfiou um canudo de fora da área, a bola raspou o travessão.

O jogo ficou morno, mas com o Gama melhor em campo. A primeira vez que o Ceilândia levou perigo ao gol do Gama, foi aos 41 minutos, em boa defesa de Calaça. Quatro minutos depois, Alex Santos deu a resposta. O lateral cruzou, Nunes dividiu com a defesa e a bola sobrou para Alex chutar tirando tinta da trave direita.

Na volta do intervalo, o Gama voltou determinado a abrir o placar. Aos três, Tarta enfiou uma bomba no travessão, em cobrança de falta na entrada da área. Três minutos depois, Victor Xavier parou na boa defesa do goleiro.
 

Estrela de Nunes

O atacante teve uma chance no lance seguinte de Xavier. Com fome de gol, ele estava na caça do gol e, aos 12, guardou - em seu melhor estilo. Após cruzamento na área, o artilheiro subiu mais que a defesa e mandou para o fundo das redes. Gama 1 a 0.

Nunes continuou na caça pelo gol. No lance seguinte, o atacante quase marcou novamente. Em cruzamento de Jefferson Maranhão, Nunes deu um belo toque para boa defesa de Victor Brasil. Aos 27, novamente em bola alta, ele dividiu com o goleiro e a bola sobrou para Filipe Werley, que enfiou um canudo de fora da área. A bola passou gente a trave.

O Gama começou a controlar o jogo. Aos 44 minutos, teve a última grande chance do jogo. Em falta na entrada da área, o volante Tarta bateu forte, rasteiro, mas Victor Brasil defendeu. O jogo terminou em 1 a 0 para o Gama.

 

CEILÂNDIA 0X1 GAMA - CANDANGÃO 2019 (7° RODADA)

Data: 09/03/2019

Local: Estádio Abadião, Ceilândia (DF)

Árbitro: Almir Camargo

Público: 500 pagantes

Renda: R$ 3.890,00

CEILÂNDIA: Victor Brasil; Murilo, Felipe Marcelino, Cocada e Kabrine (Luciano Mandi); Helinho, Michel Jardim (David) e Gago; Formiga (Wilker), Romario e Sami. Técnico: Jairo Araújo

GAMA: Rodrigo Calaça; Alex Santos, Emerson, Gustavo, Emerson e Mário Henrique; Wagner (Wanderson), Tarta e Gilsinho (Filipe Werley); Jefferson Maranhão (Wisman), Vitor Xavier e Nunes. Técnico: Vilson Tadei

GOL: Nunes (12'/2T)

Cartões amarelos: Kabrine (Ceilândia); Jefferson Maranhão e Victor Xavier (Gama)

 

Fértil Comunicação