DE VIRADA: Nunes marca no final e garante liderança do Gama

24/02/2019

O Gama permanece firme e forte na liderança do Candangão. Em um jogo equilibrado, o alviverde candango venceu, de virada, os rivais goianos. Agora, o campeonato irá dar uma parada para o Carnaval e volta daqui 15 dias.

Após o Formosa abrir o placar, Jefferson Maranhão empatou e, na etapa final, o atacante Nunes marcou o gol da vitória por 2 a 1 - foi o primeiro do atacante, após sua volta ao Gama.

O jogo
A partida começou bastante movimentada. O Gama partiu para cima e começou a chegar, em jogadas de ataque pela esquerda, porém, foi castigado aos seis minutos, quando o Formosa abriu o placar. Bola na área e Jessuí marcou.

O Gama passou a pressionar em busca do empate. Aos nove, Mário Henrique cruzou na área, Nunes dividiu com a defesa e a bola sobrou para Tarta, que enfiou um canudo, desviando no zagueiro e passando perto da trave. Aos 14, novamente pela esquerda, Mário Henrique cruzou e, dessa vez, Jefferson Maranhão escorou e a bola foi na trave.

O Gama passou a acreditar nas jogadas pela esquerda. Em nova chance, o volante Tarta obrigou o goleiro a fazer uma defesa difícil. Após chegar por várias vezes, o gol saiu.

O atacante Victor Xavier, o cara das assistências, lançou seu companheiro ofensivo Jefferson Maranhão que, de frente para o gol, só tirou do goleiro e empatou a partida. Formosa 1x1 Gama.

Os donos da casa, em resposta ao gol, conseguiram emplacar contra-ataques perigosos, quase sempre pela esquerda. Antes do intervalo, Mário Henrique ainda fez o goleiro trabalhar novamente.

Pressão no segundo tempo
As duas equipes começaram buscando o gol no segundo tempo. Aos 10, o volante Tarta, a um palmo da área, enfiou um canudo de fora da área e a bola passou raspando o travessão. 

A resposta veio cinco minutos depois, em bola alçada na área que levou perigo ao gol defendido por Calaça. Aos 23, Nunes e Victor Xavier dividiram na área com a defesa goiana e, na sobra, novamente Tarta deu um belo chute e o goleiro quase aceitou, defendeu em dois tempos.

O momento de Nunes
Aos 27, o atacante alviverde virou um belo voleio na área e por um leve desvio da defesa, não marcou um golaço. 

Oito minutos depois, novamente na área, Nunes ficou perto de marcar novamente. Wisman arrancou pela direita, se livrou dos zagueiros e cruzou rasteiro, Nunes desviou, mas novamente a defesa goiana conseguiu tirar. O gol de Nunes estava madurinho - e ele veio.

Aos 41, o lateral Cleidson, pela esquerda, levantou a bola no segundo pau, Victor Xavier ajeitou de cabeça para Nunes, o atacante cabeceou, a bola foi no travessão, voltou para ele e o centroavante não perdeu. Gama 2 a 1.

O atacante Nunes jogou pela segunda vez como titular nesse Candangão, após voltar de lesão e havia participado dos dois gols na partida anterior, contra o Luziânia.

Pausa para o Carnaval
Na semana que vem, o Candangão dará uma pausa para as festividades do Carnaval. O próximo jogo será contra o Ceilândia, no estádio Abadião, sábado (09/03), às 15h30. O Gama é líder com 16 pontos e 12 gols de saldo.

FORMOSA 1X2 GAMA - CANDANGÃO 2019 - 6° RODADA
Data: 24/02/2019
Local: Estádio Diogão, Formosa (GO)
Árbitro: Rodrigo Raposo
FORMOSA: Matheus; Glauber, Elton, Pagnelli e Aelson; Agenor, Foguinho, Juninho e Rato; Jessuí e Neiva. Técnico: Neli Carlos
GAMA: Calaça; Lucas Dias, Samuel (Gustavo), Emerson e Mário Henrique (Cleidson); Tiago Gaúcho, Tarta e Gilsinho (Wisman); Jefferson Maranhão, Vitor Xavier e Nunes. Técnico: Vilson Tadei
GOLS: Jefferson Maranhão (33'/1T) e Nunes (41'/2T) para o Gama; Jessuí (9'/1T) para o Formosa

 

Por Gabriel Caetano/Fértil Comunicação