Gama empata com Luziânia, mas permanece na liderança

16/02/2019

Na noite desse sábado (16), o Gama empatou no Bezerrão diante do Luziânia. Após estar duas vezes na frente, o alviverde sofreu castigo no final. 

O jogo
O Gama começou melhor na partida. Logo aos cinco minutos, o volante Tarta arrancou pelo meio e enfiou um canudo da intermediária. O goleiro Márcio fez uma grande defesa.

O Luziânia chegou pela primeira vez aos sete. A equipe celeste saiu para o ataque, o zagueiro Samuel cortou para escanteio. A resposta veio no lance seguinte, quando Victor Xavier recebeu lançamento, adentrou a área e foi travado pelo goleiro.

E foi com Victor Xavier que o Gama marcou. Aos 14, Nunes recebeu na área e tocou por cima do goleiro, o zagueiro do Luziânia salvou em cima da linha, mas, oportunista, Victor Xavier colocou para dentro, no rebote. Gama 1 a 0.

Sob chuva forte, o Gama continuou buscando o ataque. Aos 17, o atacante Nunes aproveitou bola alçada na área e quase marcou. Aos 34, foi a vez do zagueiro-artilheiro Emerson quase marcar, de cabeça. 

Aos 36, porém, veio o golpe. Após bate-rebate na área, a bola sobrou para Willian que chutou forte, a bola bateu no travessão e entrou. Dez minutos depois, Calaça evitou a virada com duas belas defesas a queima roupa.

No segundo tempo, o Gama começou melhor. Logo aos oito minutos, o lateral Mário Henrique colocou a bola na área, Nunes subiu mais que a defesa e quase marcou. No minuto seguinte, o goleiro celeste salvou o gol alviverde. Tarta arriscou de fora da área, a bola iria no ângulo, mas o arqueiro do Luziânia salvou.

Daí em diante, foram três chances claras em 10 minutos. Aos 16, Jefferson Maranhão viu o goleiro adiantado e tirou tinta do travessão com um belo toque por cima. Sete minutos depois, Mário Henrique quase marcou um golaço, com um chute cruzado que raspou a trave direita. Já aos 26, o atacante Victor Xavier aproveitou cruzamento rasteiro na área e colocou a bola no travessão. 

De tanto pressionar, o gol saiu - e foi sofrido. Em bola alçada na área, o atacante Nunes desviou de cabeça e o zagueiro do Luziânia colocou para dentro. Victor Xavier também estava no lance e houve reclamação de impedimento por parte dos goianos. Após discussão entre assistente e árbitro, o gol foi validado.

Jogando melhor durante todo segundo tempo, o Gama foi castigado no final. Em cobrança de falta na entrada da área, o Luziânia empatou aos 44, com Marlon. Final: Gama 2x2 Luziânia. 

Apesar do empate, o Gama permanece na liderança. Na próxima rodada, o alviverde irá até o Goiás encarar o Formosa, no estádio Diogão. O jogo está marcado para o próximo domingo (24), às 15h30.

GAMA 2X2 LUZIÂNIA - CANDANGÃO 2019 - 5° RODADA
Data: 16/02/2019
Local: Estádio Bezerrão, Gama (DF)
Público: 1.840 pagantes 
Renda: R$ 25.410,00
Árbitro: Christiano Gayo
GAMA: Calaça; Felipe Tavares, Samuel, Emerson e Mário Henrique; Wagner; Tarta e Gilsinho (Lucas Dias); Vitor Xavier, Jeferson Maranhão e Nunes. Técnico: Vilson Tadei 
LUZIÂNIA: Márcio Fernandes (Dida); Dedé, Arthur, Perivaldo e Marcelinho; Barros, Lucas Garcia, Dan (Catatau) e Marllon; William e Felipe Tanque. Técnico: Luís Carlos Souza
GOLS: Victor Xavier (14'/1T) e Dedé - Contra (36'/2T) para o Gama; Willian (44'/2T) para o Luziânia
Cartões amarelos: Dida e Barros (Luziânia)

 

Por Gabriel Caetano/Fértil Comunicação