MAIS UMA: Gama vence a quarta seguida e permanece na liderança

09/02/2019

O alviverde segue sem saber o que é derrota no Candangão. Nesse sábado, os comandados de Vilson Tadei venceram o Santa Maria por 3 a 0 e seguem como o único time 100% do campeonato. Wisman, Tarta e Victor Xavier marcaram os gols.

O jogo
Com sede de vitória, o Gama entrou para cima do Santa Maria. Logo aos dois minutos, colocou uma bola na trave. 

Com mais posse de bola, sempre no campo de ataque, o alviverde concentrava as jogadas pelo lado direito - e foi de lá que o gol veio.

Três gols em três minutos
Aos 23, lançamento na direita, a defesa do Santa Maria bobeou, o lateral Alex Santos tomou a bola e cruzou para Jefferson Maranhão. O artilheiro do Candangão serviu para Wisman marcar o primeiro. Gama 1 a 0.

Quando a torcida ainda comemorava, veio o segundo. Em falta na intermediária, cobrança em dois tempos e Tarta, com um foguete rasteiro acertou o canto, sem chances para o goleiro. Gama 2 a 0.

O terceiro também veio no minuto seguinte. Aos 25, foi a vez de Victor Xavier marcar o dele. Após bate-rebate na área, o atacante aproveitou e ampliou o marcador. Gama 3 a 0.

Com o placar favorável, o técnico Vilson Tadei decidiu colocar o atacante Nunes, no lugar de Victor Xavier. A alteração deu certo e, no segundo tempo, as principais jogadas de ataque do alviverde foram com o centroavante.

Aos nove, Nunes recebeu na área e cabeceou, a bola saiu tirando tinta da trave direita. Antes disso, o alviverde chegou a marcar, mas Wisman, autor do gol, estava em posição irregular.

Novamente Nunes - sempre de cabeça. Aos 12, o aguerrido atacante alviverde aproveitou o cruzamento de Gilsinho, subiu mais que dois marcadores do Santa Maria e a bola por pouco não entrou. Quatro minutos depois, foi a vez de Gilsinho quase marcar. O meia recebeu passe de Jefferson Maranhão e só não mandou para o fundo das redes porque foi travado pelo defensor do Santa Maria. 

No lance seguinte, brilhou a estrela de Calaça. O goleiro alviverde, por duas vezes seguidas, evitou o gol, cara a cara com o adversário.

O Gama passou a controlar o jogo no campo de ataque. Aos gritos de olé, o alviverde levou a partida até o final e, pela quarta vez no Candangão, saiu sob os aplausos da torcida.

O próximo confronto será daqui uma semana, no sábado (16), às 20h, novamente no estádio Bezerrão. O adversário será o Luziânia.


SANTA MARIA 0X3 GAMA - CANDANGÃO 2019 - 4° RODADA

Data: 09/02/2019
Local: Estádio Bezerrão, Gama (DF)
Árbitro: Almir Camargo
Público: 2.015
Renda: R$ 22.650,00

SANTA MARIA: Uóston; Rael, Cristiano, Jhonata e Bigu; Romário (Dourado), Felipe, Wesley (Gaúcho) e Biro; Maiqui e Washington. Técnico: Luís Henrique

GAMA: Calaça; Alex Santos, Emerson, Samuel e Mário Henrique; Thiago Gaúcho (Balotelli), Tarta e Gilsinho; Jefferson Maranhão, Victor Xavier (Nunes) e Wisman (Wanderson). Técnico: Vilson Tadei. 

GOLS: Wisman (23'/1T); Tarta (24'/1T) e Victor Xavier (25'/1T)
Cartões amarelos: Thiago Gaúcho (Gama); Wesley (Santa Maria)

Fértil Comunicação