VITÓRIA: Gama vence a terceira seguida e lidera o Candangão

03/02/2019

O Gama é o único 100% no campeonato. Jogando no caldeirão do Bezerrão, o alviverde venceu o Capital por 2 a 0, com gols de Jefferson Maranhão e Victor Xavier e é o líder isolado do Candangão. 

O jogo
O Gama começou mais afim de jogo. Trocando passes no campo de ataque, a equipe alviverde começou cedo a criar jogadas de perigo. Aos 15, o atacante Victor Xavier arrancou pela direita, foi ao fundo e cruzou na área. O goleiro Matheus não chegou e Wisman por um triz não abriu o placar.

No minuto seguinte, mais uma grande chance. O volante Tarta carimbou a trave em cobrança de falta da direita. Aos 32, foi a vez de Wisman quase marcar novamente. O atacante aproveitou um erro da defesa do Capital, avançou e chutou forte, mas o goleiro Matheus salvou. O gol estava amadurecendo.

E no lance seguinte, ele veio. Mário Henrique lançou Victor Xavier, que avançou pela esquerda e cruzou para o meio, Jefferson Maranhão, livre na área, ajeitou e bateu no canto. Gama 1 a 0.

O Capital ainda teve sua única chance de perigo, quando Klysman recebeu dentro da área, mas bateu para fora.

Na volta do intervalo, o alviverde repetiu a fórmula da etapa inicial. Controlando a posse de bola, o Gama manteve o jogo no campo de ataque.

Aos 26, Alex Santos quase deixou o dele. De fora da área, o lateral desceu um foguete e a bola passou raspando a trave direita. Três minutos depois, foi a vez de Victor Xavier costurar a defesa e cruzar para Wisman que só não marcou porque o zagueiro salvou.

E foi de Victor Xavier que veio o segundo. Aos 42, o atacante aproveitou cruzamento e desviou para o fundo das redes. Gama 2 a 0.

O mesmo Victor Xavier quase marcou de novo, três minutos depois, também de cabeça, mas a bola saiu à esquerda. Terminou assim: Gama 2x0 Capital. 

100% Gama
Com a vitória por 2 a 0, o Gama se tornou o único do campeonato a vencer todas as três partidas que disputou. O alviverde, líder isolado, também não levou gols no campeonato. Agora o adversário será o Santa Maria, no próximo domingo (10), no estádio Bezerrão, às 16h30 - porém, fora de casa; o mando de campo será do adversário.

Torcida junto
A boa fase está rendendo lucro na arquibancada. Contra o Capital, o alviverde teve o melhor público do campeonato até agora - o primeiro jogo que passou de 2 mil pagantes. 

No intervalo da partida, foi realizado mais uma campanha de relacionamento com o torcedor. Após o "Chute do Meio-Campo", na partida contra o Bolamense, hoje os torcedores Daniel Ribeiro e Patrick Alves fizeram uma disputa de pênaltis, onde Daniel levou o prêmio: um jantar com acompanhante no Parrilla Beer. 

GAMA 2X0 CAPITAL - CANDANGÃO 2019 - 2° RODADA
Data: 03/02/2019
Local: Estádio Bezerrão, Gama (DF)
Público: 2.296 pagantes 
Renda: R$ 30.400,00
GAMA: Calaça; Alex Santos, Samuel, Emerson e Mário Henrique; Thiago Gaúcho (Balotelli), Tarta e Gilsinho (Wanderson); Jefferson Maranhão (Nunes), Victor Xavier e Wisman. Técnico: Vilson Tadei
GOLS: Jefferson Maranhão (33'/1T) e Victor Xavier (42'/2T)

Fértil Comunicação