GAMA X CAPITAL: Histórico positivo; Adversário emergente

01/02/2019

O Gama vive um momento ótimo no Candangão. Com 100% de aproveitamento em duas partidas, o alviverde divide a liderança com o arquirrival Brasiliense e, no domingo (3), às 17h, no Bezerrão, enfrenta o Capital pela terceira partida do campeonato, procurando manter o bom momento.

O adversário não começou bem no campeonato. O Capital, vindo da segunda divisão, chegou na primeira com status de emergente, porém, na estreia, acabou sendo goleado pelo Sobradinho. O técnico Hugo Almeida, que estava no clube desde 2017 – quando o Capital iria pedir licença na Federação –, foi demitido.

 

Histórico positivo

Pelo Candangão, por cinco vezes o alviverde encarou o Capital. O primeiro jogo entre os clubes aconteceu em 2006, na estreia do adversário na primeira divisão do torneio local.

O mando de campo foi do Gama, mas como o Bezerrão estava fechado esperando as reformas, o clube estava realizando suas partidas no estádio Mané Garrincha. O Gama venceu apertado: 2 a 1 – Ziquinha e Cleiton Xavier marcaram os gols do alviverde. Nessa partida, o goleiro França, do Capital, acabou sendo detido pelo BOPE.

Foram mais quatro confrontos pelo Candangão, com dois empates e uma vitória para cada equipe. No último duelo, goleada para o Gama, por 3 a 0, no Bezerrão, pelo Candangão de 2014.

Em amistosos, Gama e Capital se enfrentaram por duas vezes, em 2012 e 2018. No primeiro duelo, vitória alviverde por 2 a 0 e, no confronto do ano passado, nova vitória, dessa vez por 3 a 0.

 

Lei do ex?

Após se destacarem em 2018, vestindo a camisa do Capital, o goleiro Bismarck, o zagueiro Lúcio e o atacante Wisman acertaram contrato com o Gama.

Bismarck e Lúcio foram revelados pelo alviverde e voltaram em 2018. Wisman, em sua primeira passagem, vem se destacando. Com dois gols na pré-temporada, ele foi titular nos dois primeiros jogos no Candangão e, com uma garra singular, se mostrou importante em jogadas de ataque – e chegou perto de deixar o seu em ambos os jogos.

 

CONFRONTOS: GAMA X CAPITAL

GAMA 2X1 CAPITAL – CANDANGÃO 2006 – ESTÁDIO MANÉ GARRINCHA

CAPITAL 1X1 GAMA – CANDANGÃO 2006 – ESTÁDIO MANÉ GARRINCHA

CAPITAL 0X2 GAMA – AMISTOSO 2012 – ESTÁDIO RORIZÃO

GAMA 1X2 CAPITAL – CANDANGÃO 2012 – ESTÁDIO BEZERRÃO

CAPITAL 3X3 GAMA – CANDANGÃO 2013 – ESTÁDIO CAVE

GAMA 3X0 GAMA – CANDANGÃO 2014 – ESTÁDIO BEZERRÃO

GAMA 3X0 CAPITAL – AMISTOSO 2018 – CT NINHO DO PERIQUITO

 

VITÓRIAS – 4

DERROTAS – 1

EMPATES – 2

GOLS MARCADOS – 15

GOLS SOFRIDOS – 7

 

Fértil Comunicação