VITÓRIA: Gama bate o Paracatu fora de casa e se mantém 100%

31/01/2019

O Gama permanece invicto no Candangão. Na tarde dessa quarta-feira (30), o alviverde foi à Paracatu e o meia Gilsinho marcou o único gol da partida, garantindo a vitória - e a liderança do campeonato.

O jogo
A partida começou rápida para ambos os lados. Com toque de bola envolvente e saída forte para o contra-ataque, Gama e Paracatu começaram a ameaçar.

A primeira jogada de perigo foi do Gama, aos nove minutos. Em duas cobranças de escanteio seguidas, o alviverde ameaçou a meta defendida por Gabriel. A resposta veio em contra-ataque rápido, afastado pela defesa alviverde.

O Gama teve outras duas boas chances, em sequência. Aos 18, Mário Henrique cruzou da esquerda, a bola cruzou a área e Wisman tocou, a bola saiu tirando tinta da trave direita. Dois minutos depois, foi a vez de Gilsinho quase marcar, após erro da defesa mineira. 

Com toque de bola rápido, o alviverde passou a dominar o jogo. Aos 32, Jefferson Maranhão aproveitou sobra de bola e bateu forte, da intermediária. A bola quase entrou. O gol estava maduro - e ele veio aos 47.

 



No apagar das luzes do primeiro tempo, o meia Gilsinho arrancou no meio e, pouco a frente da linha do meio-campo, desceu um canudo. A bola fez uma curva, enganando o goleiro mineiro. Um golaço. Após o gol, Sávio Sampaio apitou o final do primeiro tempo.

O Gama voltou determinado a controlar o jogo e aproveitar os espaços dados pelo adversário. Aos nove, até chegou a marcar, após Wisman completar lançamento de Victor Xavier, mas foi anulado pelo assistente.

Sete minutos depois, foi a vez do zagueiro-artilheiro Emerson quase deixar o dele, ao desviar de cabeça. A bola raspou a trave e saiu. E foi com Emerson que o Gama levou mais perigo no segundo tempo.

Aos 31, o zagueiro teve duas chances em cobranças de escanteio seguidas. Na melhor delas, o goleiro tirou a bola em cima da linha. 

O Paracatu tentou se lançar ao ataque, mas foi contido pela marcação forte do alviverde. Tarta ainda quase balançou a rede, no final, em chute cruzado, porém o placar não mudou: Paracatu 0x1 Gama.

Liderança dividida
A vitória por 1 a 0 do alviverde garantiu a liderança, só que com a goleada do arquirrival Brasiliense, por 3 a 0, ambos estão empatados em todos os quesitos. O próximo jogo do Gama é contra o Capital, domingo (3), às 17h, no estádio Bezerrão.

PARACATU 0X1 GAMA - CANDANGÃO 2019 - 2 RODADA
Data: 30/01/2019
Local: Estádio Frei Norberto, Paracatu (MG)
Público: 700 pagantes
Renda: R$ 700,00
Árbitro: Sávio Sampaio 
PARACATU:
GAMA: Rodrigo Calaça; Alex Santos, Emerson, Samuel e Mário Henrique; Thiago Gaúcho (Lucas Dias) Tarta e Gilsinho (Balotelli); Jefferson Maranhão, Victor Xavier (Júlio Cesar) e Wisman. Técnico: Vilson Taddei
PARACATU: Gabriel; Henrique (Douglas Rato), Pierre, Hicaro e Magal; Zé Wilson, Davi, David Manteiga e Carlos Henrique (Cecel); Leandro Aguiar e Rychely (Rafael Pilões). Técnico: Joel Cornelli
GOL: Gilsinho (47'/1T)
Cartões amarelos: Calaça, Wisman e Thiago Gaúcho (Gama); Zé Wilson e David Manteiga (Paracatu)