GAMA X PARACATU: Rivalidade recente com histórico equilibrado

29/01/2019

O Gama romperá as fronteiras do Distrito Federal, amanhã (30), rumo à cidade de Paracatu/MG, para um duelo vespertino de quarta-feira, contra os anfitriões. Após a estreia empolgante, o alviverde terá a dura missão de ir à Minas desbancar os donos da casa, para garantir a permanência no topo da tabela.

Das quatro partidas em que atuou no estádio dos mineiros, o Gama saiu vencedor em duas oportunidades. No último confronto, pelo Candangão de 2018, o alviverde foi até Paracatu e venceu os anfitriões por 4 a 2. Naquela oportunidade, o volante Tarta marcou três gols, garantindo a vitória.Assim como neste ano, o duelo valia a liderança do campeonato.

 

Equilíbrio

A primeira vez em que as equipes se enfrentaram foi no Candangão de 2015. Também com uma partida vespertina, em plena quarta-feira, os mineiros ganharam por 1 a 0, em casa. A primeira vitória alviverde foi em território inimigo. Baiano, em uma bela cobrança de falta, acertou o ângulo e marcou o único gol da partida - a partida foi válida pelo Candangão de 2017.  

Foram seis confrontos até hoje, com três vitórias para cada lado. Tirando a partida do ano passado, em que o Gama ganhou por 4 a 2, nenhum dos clubes havia conseguido vencer por mais de 2 gols de diferença. São 9 gols marcados pelo Gama e 8 sofridos. O volante Tarta, com os três gols marcados no duelo do ano passado, é o artilheiro do confronto.

 

CONFRONTOS

PARACATU 1X0 GAMA – FREI NORBERTO – CANDANGÃO 2015

GAMA 2X3 PARACATU – BEZERRÃO – CANDANGÃO 2016

PARACATU 0X1 GAMA – FREI NORBERTO – CANDANGÃO 2017

PARACATU 1X0 GAMA – FREI NORBERTO – CANDANGÃO 2017

GAMA (2) 2X1 (3) PARACATU – MANÉ GARRINCHA – CANDANGÃO 2017

PARACATU 2X4 GAMA – FREI NORBERTO – CANDANGÃO 2018

 

JOGOS – 6

VITÓRIAS – 3

DERROTAS – 3

EMPATES – 0

GOLS MARCADOS – 9

GOLS SOFRIDOS – 8

ARTILHEIRO – TARTA (3 GOLS)

 

Fértil Comunicação