Gama faz treino em dois períodos e segue a preparação para o Candangão

10/01/2019

A Sociedade Esportiva do Gama treinou novamente em turno duplo nesta quinta-feira (10). A exemplo de ontem, os atletas alviverdes trabalharam pela manhã e à tarde no CT Ninho do Periquito, dando prosseguimento à pré-temporada e visando a estreia no Campeonato Candango diante da equipe do Bolamense.

Pela manhã, sob comando do preparador físico Cleber Augusto, o grupo praticou exercícios de explosão e resistência física. Logo depois, o técnico Vilson Tadei comandou um trabalho tático em campo, orientando os jogadores para lances de ataques e defesas. O treinador observou todos os atletas durante a atividade.  

Já na segunda parte, os jogadores aprimoraram a parte física e executaram lances de finalizações. Os arremates a gol foram feitos de diversas formas. Primeiro, os jogadores que compõem o ataque e meio de campo do elenco tinham como meta driblar os zagueiros, laterais e volantes, antes de chutar para o gol. Depois, recebiam o passe de costas, giravam e só então podiam arrematar. Ainda houve chutes diretos após passes pelos dois lados do campo e, no final, eles precisaram finalizar com os pés ou com cabeceios cruzamentos da esquerda e da direita. Os goleiros também aprimoraram a saída de bola, orientados pelo preparador Márcio Defende.

O experiente zagueiro Emerson destacou o trabalho realizado para estreia no Candangão. “Acredito que a evolução vem sendo muito boa, estamos trabalhando forte e a equipe está treinando bastante junto com a comissão técnica. Estamos fazendo um excelente trabalho e acredito que no dia 27 o time esteja preparado para fazer uma grande estreia. Estou feliz por voltar a vestir a camisa da Sociedade Esportiva do Gama e acredito que a gente vai fazer um grande jogo e dar alegria à essa torcida que está ansiosa. Então vamos fazer o nosso melhor para conseguir o resultado positivo”, disse o xerife.  


Um dos destaques do Gama no ano passado, o meia Tarta avalia o elenco e fala sobre a disputa por posição na equipe. "A disputa por vaga no time está muito boa e sadia. O grupo é muito qualificado e cada dia mais o professor vai avaliando os jogadores, para chegar ao campeonato e estar bem forte. Agradeço pela confiança da torcida no meu trabalho e estou à disposição do técnico no que precisar. O trabalho está sendo bem feito e todos os jogadores estão bem concentrado no planejamento da comissão técnica”, pontuou.  

Amanhã tem mais trabalho, mas desta vez apenas um turno. O Verdão volta a treinar à tarde, a partir das 16h, no CT Ninho do Periquito.

 

Confira os próximos compromissos do Gama na pré-temporada:

Jogo-treino

Dia 12/01 - Gama x Ceilandense - 17h – CT Ninho do Periquito

Entrada do torcedor: 1 kg de alimento não-perecível.

Amistoso

Dia 20/01 - Gama x Taguatinga – 17h – Estádio Bezerrão
Valor do ingresso: a definir

 

Fértil Comunicação