No CT, Gama faz treino com enfoque na finalização e defesa

08/01/2019

O técnico Vilson Tadei comandou na tarde desta terça-feira (08), no Centro de Treinamento Ninho do Periquito, mais um treinamento de finalização visando a estreia no Campeonato Candango, dia 27 de janeiro, às 16h30, no Estádio Bezerrão, diante da equipe do Bolamense. Antes dos trabalhos, o treinador conversou com elenco aproximadamente 30 minutos.

Logo depois, os preparadores físicos, Cleber Augusto e Alisson Martins, comandaram o alongamento e dividiram o time em três grupos e fizeram um exercício de posse de bola em campo reduzido. As equipes que estavam com a bola precisavam sair tocando, enquanto o outro time buscava pressionar a saída de jogo. Na segunda etapa, sob comando de Vilson Tadei, os jogadores realizaram uma atividade de finalização. Neste trabalho, o atleta que fazia o pivô aparecia na entrada da área para fazer o arremate. Enquanto isso, os zagueiros treinavam a precisão dos passes e tirar a bola seja com a cabeça ou com um chutão. Já os goleiros se revezavam no gol e os que não estavam participando do treino principal faziam um treino específico para a função

Fora do Departamento Médico, o zagueiro Gustavo correu em volta do campo e ainda está em fase de recuperação muscular. O atleta fez um trabalho à parte no gramado sob olhares do fisioterapeuta Paulo Henrique.

Motivado com o trabalho realizado, o atacante Nunes avalia a postura da equipe alviverde e projeta títulos. “A preparação está sendo feita num nível muito alto, com um time de muita qualidade. Espero que a gente continua neste ritmo até a estreia. Vamos fazer um excelente campeonato, pois é o nosso objetivo e o maior do Gama, chegar à final e conseguir um calendário no ano que vem”, disse o centroavante.

O Verdão volta aos treinos nesta quarta-feira (09), em dois turnos, com treino físico e tático.

 

Fértil Comunicação