Jogando fora de casa em partida amistosa, Gama empata com Goianésia por 1 a 1

06/01/2019

Em preparativos para o Campeonato Candango 2019, a Sociedade Esportiva do Gama voltou a campo neste sábado (05), em mais um jogo amistoso. Jogando longe de seus domínios e debaixo de chuva, o time alviverde empatou por 1 a 1 com o Goianésia na partida realizada no Estádio Valdeir José de Oliveira, no interior goiano. O Verdão saiu atrás do marcador aos 21’ da etapa inicial, mas logo depois, aos 23 minutos, o volante Tiago Gaúcho, de cabeça, empatou o duelo.

O jogo

O primeiro tempo da atividade foi marcado pelo equilíbrio na posse de bola e muita disputa no meio-campo. Logo no começo, o Gama teve a primeira boa chance no ataque que foi desperdiçada. Aos 3’, o meia Gilsinho avançou pela direita, cruzou a bola, mas a zaga adversária afastou o perigo. O time da casa deu a resposta aos 8 minutos. Após contra-ataque rápido, o goleiro Rodrigo Calaça dividiu a bola com o atacante e desviou para escanteio. Aos 11’, Gilsinho cobrou a falta, Vitor Xavier cabeceou a bola na pequena área e o goleiro fez a defesa. O gol do Goianésia saiu após cobrança de escanteio na primeira trave. O atacante Nunes tentou desviar, mas a bola bateu na coxa do zagueiro Márcio Luiz para abrir o placar. A reação alviverde veio logo depois aos 22’, também em cobrança de escanteio, Tiago Gaúcho subiu sozinho no meio da zaga, a bola ainda bateu na trave antes de balanças as redes. Aos 25 minutos, o zagueiro Samuel sentiu e obrigou o técnico Vilson Tadei a fazer a primeira alteração da partida. Lúcio entrou em campo. Um dos destaques do Gama no jogo, o goleiro Calaça entrou em ação novamente. Aos 30’, após chute forte de longe, o arqueiro desviou a bola para tiro de canto. Aos 33’, o lateral-direito Alex Santos cobrou a falta, mas a bola passou por cima do gol. Aos 43 minutos, um lindo lance. Atacante Vitor Xavier, de bicicleta, tentou o belo gol, mas o goleiro fez a defesa segura.

Na volta para o segundo tempo, Vilson Tadei realizou três alterações. Saíram Norton, Mário Henrique e Jéferson Maranhão, entraram Tarta, Cleidson e Wisman. A partir daí o Gama tentou sair mais para o ataque. Depois de bola trabalhada pela esquerda aos 11 minutos, Wisman fez o cruzamento, mas a bola passou por todo mundo na área. Para aproveitar a partida amistosa, já na etapa complementar, o técnico alviverde começou a fazer várias alterações, assim podendo utilizar todo elenco para teste. Aos 27’, Tarta chutou forte de longe e a bola explodiu o travessão. Aos 38’, o jovem atacante Júlio Cesar arrancou pelo meio, chutou rasteiro e a bola passou raspando a trave. Aos 44’, o paredão Calaça apareceu novamente. O atacante adversário apareceu cara a cara e o goleiro fez a defesa. No último lance do amistoso, aos 45’, Tarta fez jogada individual, chutou forte com a perna direita e a bola passou raspando o travessão.

 

De volta a marcar gol com a camisa do Gama, o guerreiro Tiago Gaúcho fala sobre o amistoso e cita a satisfação de ter balançado as redes. “Feliz pelo trabalho que está sendo feito. Desde o início a galera está comprometida de colocar o Gama em condições de disputar os títulos. O Goianésia montou um time forte para disputar o Campeonato Goiano e sabíamos que teríamos essa dificuldade. Então o jogo foi válido, independente do resultado. Estou feliz pelo gol, mais um esta camisa do Gama, e é uma grande alegria. O importante é que a preparação está no caminho certo e esperamos estrear no Candangão com o pé-direito”, disse o volante.

 

FICHA TÉCNICA – AMISTOSO

Sábado – 05/01/2019/ - 17h – Estádio Valdeir José de Oliveira

Goianésia 1 x 1 GAMA

GAMA: Rodrigo Calaça, Alex Santos (Felipe Tavares), Emerson (João Paulo), Samuel (Lúcio), Mário Henrique (Cleidson); Tiago Gaúcho (Lucas Dias), Gilsinho (Júlio César), Norton (Wisman); Jeferson Maranhão (Wanderson), Vitor Xavier (Tarta) e Nunes (Betinho). Técnico: Vilson Tadei.

 

Fértil Comunicação