Gama empata com Grêmio Anápolis em último amistoso do ano

31/12/2018

Em amistoso bastante disputado nesta segunda-feira (31), a Sociedade Esportiva do Gama empatou por 2 a 2 com o Grêmio Anápolis no CT Renascer – GEA, Anápolis/GO. O técnico Vilson Tadei aproveitou a oportunidade e usou a mesma filosofia dos jogos-treinos passados, com a utilização de um time no primeiro tempo e outro no segundo. Assim, usufruindo a todos os jogadores do elenco na partida amistosa. Os gols alviverdes foram marcados pelo zagueiro Emerson, na primeira etapa, e o meia-atacante Wisman, no segundo tempo.

A primeira formação Gama na etapa inicial foi com Rodrigo Calaça, Alex Santos, Emerson, Samuel, Mário Henrique; Tiago Gaúcho, Gilsinho, Norton; Jeferson Maranhão, Vitor Xavier e Nunes.

Já no segundo tempo, o time foi formado por Bismarck, Felipe Tavares, João Paulo, Lúcio, Cleidson; Lucas Dias, Filipe Werley, Wisman; Wanderson, Tarta e Betinho.

 

O JOGO

Em duelo equilibrado, principalmente no meio de campo, o Gama tomou iniciativa aos três minutos de jogo. Após cobrança de falta pela direita, o goleiro adversário afastou o perigo. Logo após, aos 12’, o time alviverde fez boa troca de passes, chegando até Mário Henrique. O lateral-esquerdo cruzou na área, mas ninguém conseguir chegar na bola, passando por todo mundo. Aos 26 minutos, Alex Santos cobrou a falta e Tiago Gaúcho cabeceou para fora. Aos 29’, após bate e rebate na área, Jéferson Maranhão chutou forte com a perna esquerda para fora. Aos 38’, Alex Santos fez boa jogada pela direita e Vitor Xavier cabeceou forte e goleiro fez boa defesa para escanteio. Após a batida de canto, o gol do Gama. O zagueiro Emerson subiu sozinho na área e testou forte para o fundo das redes. Gama 1 x 0.

Já na segunda etapa e com alteração no time inteiro, o time da casa foi para cima do Gama. Conseguiu o gol de empate após falha da defesa aos 17 minutos. Gama 1 x 1. A virada veio aos 21’, após cobrança de pênalti. Gama 1 x 2. A parti daí, o Verdão começou a dominar e ter mais posse de bola. Aos 25’, Tarta cobrou a falta de longe e a bola passou próximo à trave esquerda. Aos 28’, o atacante Betinho fez boa jogada, chutou forte e a bola passou raspando o travessão. O gol de empate do Gama saiu aos 40 minutos, após belo passe do zagueiro Lúcio na segunda trave, e de oportunismo, Wisman de cabeça deixou tudo igual. Gama 2 x 2.

Este foi o terceiro teste do professor Vilson, e que agora tem mais um confronto no dia 05 de janeiro, às 16h, diante do Goianésia/GO, local a definir.

Aproveitando a oportunidade no jogo, autor do gol de empate, Wisman comemora por balançar as redes com a camisa alviverde. “Feliz por fazer o gol, tirar essa ‘zica’ e quero deslanchar no campeonato. O campo estava difícil para o time jogar, pois era pesado e a bola não corria muito. Fico feliz pelo gol e saímos com empate. Nosso time está bom e vamos em busca do campeonato” festejou o meia.

 

Motivado com sua volta ao Gama, o zagueiro Emerson fala sobre o empate no amistoso. “Foi importante o treino de hoje, onde a gente conseguiu pegar o ritmo de jogo e pegar confiança. Conseguimos fazer um bom jogo e isso é o mais importante. Tudo que o Vilson passou para nós durante a semana, a gente conseguiu colocar a maioria das coisas dentro de campo. Isso é importante para preparação do Candangão”, disse.

O xerifão ainda comemora o gol marcado na partida. “Já é uma marca minha, pois por onde eu passei, eu conseguir fazer vários gols e hoje conseguir fazer este de cabeça, porque é importante e dá confiança para mim” concluiu.

 

FICHA TÉCNICA – AMISTOSO

 

Segunda-feira – 31/12/2018/ - 10h – CT Renascer

 

Grêmio Anápolis 2 x 2 GAMA

GAMA: Rodrigo Calaça (Bismarck), Alex Santos (Felipe Tavares), Emerson (João Paulo), Samuel (Lúcio), Mário Henrique (Cleidson); Tiago Gaúcho (Lucas Dias) (Wagner), Gilsinho (Filipe Werley) (Júlio César), Norton (Wisman); Jeferson Maranhão (Wanderson), Vitor Xavier (Tarta) e Nunes (Betinho). Técnico: Vilson Tadei.

 

 

Fértil Comunicação