Após recesso natalino, elenco do Gama volta aos treinos

27/12/2018

Após cinco dias de folga para o Natal, a Sociedade Esportiva do Gama voltou aos treinos a todo vapor. Na tarde desta quinta-feira (27), o elenco alviverde se reapresentou no Centro de Treinamento Ninho do Periquito para dar sequência ao trabalho da pré-temporada.

Para não perder mais tempo, sob o comando do preparador físico Cleber Augusto e auxílio do também preparador, Alisson Martins, os jogadores já começaram um aquecimento forte com alongamentos de prevenção de lesão. Logo após, eles realizaram exercícios de potência e aceleração em todo campo, com velocidade em circuito. Ao final, divididos em dois grupos, os jogadores desempenharam um trabalho, com apenas dois toques na bola, em campo reduzido, para dar mais movimentação a equipe. Os arqueiros do Gama treinaram do outro lado do campo com o preparador de goleiros, Márcio Defende.

Otimista na preparação da equipe, o preparador físico Cleber Augusto elogiou o comprometimento dos jogadores no retorno às atividades no CT. “A gente vai começar a fazer jogos amistosos mais intensos, com equipes de primeira divisão e que vai exigir muito dos atletas. Nós temos um jogo já agendado no início da semana. Hoje, a gente se apresentou no esperado, mas é claro que a gente perde alguma coisa, pois são 4 e 5 dias sem atividades, mas está tudo dentro do previsto. A gente começou forte com a recuperação dos atletas e vamos voltar ao condicionamento normal para começarmos firmes na competição”, pontuou.

Dê olho no Candangão de 2019, Cleber destaca o trabalho realizado. “O grupo já entendeu a mensagem, pois a gente não precisa mudar nada, porque temos experiência nisso. Eu estou no futebol desde 1982 e a gente já sabe o caminho. Os jogadores já entenderam o caminho e tudo o que eu passei. O grupo é muito bom e equilibrado, esperamos fazer um grande campeonato”, concluiu.

 

Fértil Comunicação