Sub-15 do Gama vence o Luziânia fora de casa e abre vantagem na semifinal

02/12/2018

Jogando fora de casa, o sub-15 da Sociedade Esportiva do Gama bateu o Luziânia por 1 a 0 na manhã deste domingo (02), no Estádio Serra do Lago, na partida de ida pela semifinal do Campeonato de Futebol do Distrito Federal - Categoria Infantil, garantindo a vantagem de poder até perder pelo mesmo placar no jogo de volta (por ter tido melhor campanha na primeira fase) e chegar à decisão. O gol da vitória do Gama foi marcado na última etapa, após bela cobrança de falta do meia-atacante Ítalo.

 

O jogo

Atuando longe de seus domínios, a garotada do Gama começou o duelo tomando a iniciativa no ataque. Logo aos três minutos, o lateral-esquerdo Carlos cruzou e o atacante Guilherme cabeceou a bola para fora. O time da casa teve o seu contragolpe aos seis minutos, exigindo a boa saída do goleiro Enzo e evitando o gol. A partir daí o jogo ficou corrido e brigado, e aos 16’, após bela troca de passes, o atacante Guilherme recebeu a bola e encheu pé, em finalização forte, mas a bola saiu raspando a trave.

A etapa final foi mais disputada, com os dois times marcando bastante no meio-campo e evitando que o adversário criasse chances de gol. Mas em lance de bola parada, aos 15’, Ítalo cobrou a falta de muito longe, a bola passou por todo mundo dentro da área e estufou as redes. Gama 1 a 0.

A primeira finalização do Luziânia no segundo tempo, surgiu aos 25 minutos e o goleiro do Gama fez uma excelente defesa. Um minuto depois, Ítalo cobrou escanteio e o atacante Pedro arriscou um voleio e a bola passou raspando a trave do goleiro.

O Gama recuou a marcação e passou a esperar o Luziânia. O time da casa começou a pressionar nos minutos finais, e o goleiro alviverde foi brilhante realizando duas defesas seguras. Uma delas foi após chute rasteiro e o arqueiro se esticou fazendo boa defesa.

Com o resultado, a garotada alviverde leva a vantagem para o jogo da volta dentro de casa, no próximo domingo (09), às 16h, e pode perder por um gol de diferença para se classificar para a finalíssima da competição.

 

FICHA TÉCNICA – Ida (Semifinais) Campeonato de Futebol do Distrito Federal - Infantil

Domingo – 02/12/2018/ - 10h – Estádio Serra do Lago

Luziânia 0 x 1 Gama

GAMA: Enzo; Marcus (Josué), Alexandre, Cauã e Carlos (Gabriel); Luiz Guilherme (Diego), Ítalo, Pedro (João) e Rafael (Yago); Guilherme (Eric) e Pedro Vinicius. Técnico: Alisson Martins

 

Fértil Comunicação