Na garra, o sub-15 do Gama empata com o Ceilândia e está nas semifinais

24/11/2018

Foi sofrido, mas a Sociedade Esportiva do Gama está classificada para as semifinais do Campeonato de Futebol do DF pela categoria infantil. Em jogo realizado no CT Ninho do Periquito, na tarde deste sábado (24), a garotada alviverde empatou com o Ceilândia por 2 a 2, num jogo dramático.

Jogando por dois resultados iguais e conquistado a vitória por 1 a 0 no duelo de ida, tudo aparentemente estava tranquilo. Mas durante a partida, o Ceilândia complicou a situação após fazer dois gols. No fim, o periquito ressurgiu e empatou o confronto com os gols de Diego e Pedro e ainda continua invicto no torneio. Na próxima fase, o Gama aguarda o seu adversário.

O jogo

Foi na base do sofrimento, da raça, do suor a classificação do Gama às semifinais da competição. Sem fazer uma grande partida, o time do Gama falhou bastante na parte defensiva. Mas foi o verdinho que tomou iniciativa no jogo, aos sete, Ítalo puxou contra-ataque rápido, foi levando a marcação, mas foi parado com falta após puxão na camisa. Logo depois, após falta cobrada, o goleiro do Ceilândia espalmou para escanteio. Aos 24, com um belo corta-luz, deixou o Carlos na cara do gol, mas o lateral-esquerdo não aproveitou. O Ceilândia chegou à meta do Gama aos 32 minutos, e o goleiro gamense realizou duas defesas difíceis, evitando o gol. A garotada do Gama recuou e aos 34 minutos o banho d’água fria. Com rapidez do atacante adversário, a bola foi tocada por cima e surpreendo o goleiro do Gama. Ceilândia 1 x0.

Após a volta do intervalo, o jogo seguia movimentado. Mesmo com o resultado negativo pelo placar mínimo, o verdinho seguia para a próxima fase. O técnico Alisson Martins fez várias alterações na equipe e para dar tranquilidade, aos três minutos, o meia do Ceilândia xingou o árbitro e foi expulso. Mesmo com um jogador a menos, aos 11 minutos, após falha da marcação, o atacante do Ceilândia ficou cara a cara com Enzo e marcou o segundo gol. A partir daí, a garotada foi pra cima do adversário. Na base da pressão e na raça, aos 32, o meia Diego, que acabara de entrar na partida, fez um golaço com um chutão de longe e surpreendendo a todos. 1 x 2. Para finalizar a agonia e carimbar o passaporte, o Gama não desistiu e chegou ao empate nos acréscimos. Aos 38, o volante Pedro chutou e a bola desviou na marcação. 2 x 2. Decretando a invencibilidade e a classificação à próxima fase.

 

Importante presença

A torcida Ira compareceu ao CT e apoiou bastante a equipe durante a partida. Outra personalidade importante que acompanhou a batalha, foi o analista de desempenho do Corinthians no futebol profissional e sobrinho do presidente do Gama Weber Magahães, o Gabriel Magalhães. Antes do duelo, o ex-profissional alviverde conversou com os atletas no vestiário e passou algumas mensagens importantes.

 

FICHA TÉCNICA – Volta (Quartas de final) Campeonato de Futebol do Distrito Federal - Infantil

Domingo – 24/11/2018/ - 16h – CT Ninho do Periquito

Gama 2 x 2 Ceilândia

GAMA: Enzo; Marcus (Josué), Alexandre, Cauã e Carlos (César); Luiz Guilherme (Diego) (Pablo), Ítalo, Pedro e Rafael (Guilherme); Yago (Eric) e Pedro Vinicius. Técnico: Alisson Martins

 

 

Fértil Comunicação