PARCERIA ENTRE GAMA E GOALMANAGE VAI CONTINUAR ATÉ O FIM DE 2020

21/11/2018

A parceria entre a Sociedade Esportiva do Gama e a GoalManage continua a todo vapor. Durante todo período sem atividade no futebol, o time alviverde e a empresa trabalharam intensamente fora das quatro linhas, conseguindo assim, deixar a casa arrumada e conquistar uma credibilidade de gestão profissional.

A GoalManage é uma empresa de consultoria e assessoria em gestão esportiva, com vasta experiência no mercado, em particular Clubes de Futebol. A parceria com o Gama começou em maio de 2017, visando recuperar o clube e trazê-lo de volta ao cenário nacional. Com isso, o clube vem conseguindo encaminhar o saneamento das dívidas, avançou na profissionalização da gestão e também nas ações elencadas em seu planejamento estratégico.

 

Responsável por todo progresso do clube alviverde verde, o CEO (Diretor Presidente) da GoalManage e sócio benemérito do Gama, Luiz Henrique Nuñez de Oliveira, celebrou o acordo e vê com otimismo a atual situação do clube. “A parceria entre a GoalManage e o Gama está ótima. As pessoas perguntam se eu renovo a parceria, mas isso não se trata de renovar. A parceria que começou em maio de 2017, tem um compromisso firmado com a diretoria para seguirmos juntos, no mínimo, até o fim desta gestão, ou seja, até 2020. É um trabalho que começou muito bem, com o comprometimento de todos e está tendo continuidade, seguindo firme e forte”, disse.

 

Ele lembra do trabalho quando foi iniciado e fala sobre a reestruturação. “Quando eu cheguei em maio de 2017, eu encontrei um clube com bastante dificuldade, com problemas financeiros. O clube passava por um mal momento. Tínhamos um desafio enorme pela frente, de reconstruir este clube, profissionalizar a gestão, para que pudéssemos levar o Gama ao lugar que ele merece. O nosso primeiro compromisso foi no sentido de reunir toda diretoria e fazermos um planejamento estratégico para a SEG, que fosse no mínimo de médio prazo, até o fim de 2020. O importante naquele momento, era que todos no clube soubessem exatamente onde queríamos chegar, onde o clube queria chegar, e principalmente identificar o que cada um deveria fazer para que o clube alcançasse os objetivos traçados. Na ocasião, o clube enfrentava problemas de credibilidade. Quando nós procurávamos uma empresa, para buscar um patrocínio ou um investimento, era comum ouvir coisas negativas a respeito do Gama. Então o trabalho foi de, aprendendo com o passado, projetar o futuro e ter convicção no melhor caminho. E segui-lo! ”, pontuou.

 

Para finalizar, Luiz Henrique manda mensagens positivas para a torcida alviverde. “Para 2019, eu espero que este trabalho que está sendo realizado produza melhores resultados. A gente sabe que o futebol não é como em uma empresa. Porque em uma empresa, quando se cria um projeto, calcula-se todos os riscos e buscamos exatamente o resultado previsto para aquele projeto. E o futebol tem uma questão imponderável, porque é jogado dentro de campo. E muitas vezes, em um dia ruim, num jogo infeliz o time pode perder um campeonato ou perder uma classificação. Foi o que ocorreu com o Gama neste ano. Mas nós teremos condições de ter um time mais competitivo e muito mais forte para 2019, uma comissão técnica que vem de fora e com bons trabalhos por onde passou. Estamos otimistas. É fundamental para o Gama, o campeonato de 2019, precisamos conquistar não só o título como um calendário cheio para 2020, com Copa do Brasil, Copa Verde e Série D. Mas não podemos esquecer do trabalho fora de campo. Para que o time seja muito forte dentro de campo, nós precisamos ter um clube muito forte fora dele também. Eu me referi antes sobre credibilidade e confiança do mercado. Hoje a boa notícia é que nós estamos reconquistando isso. As pessoas percebem isso, que o clube tem uma direção, tem um caminho, um planejamento, tem uma diretoria engajada, determinada, comprometida e séria. Nós já estamos trazendo novos parceiros ao clube. A Goalmanage foi uma parceira que acreditou em 2017 e hoje acredita ainda mais, estamos com a Fértil Comunicação, na área de marketing, publicidade e controle das redes sociais. Também chegou um investidor no mercado imobiliário, com sede em São Paulo e que acreditou no clube, e vai nos ajudar muito para que a gente possa colocar em prática, não só a questão dentro de campo, mas também nos projetos do clube. Temos também como nova parceira a própria Tommer, que será a nova fornecedora de material esportivo, dos nossos uniformes, Além da altíssima qualidade, estes novos uniformes serão fornecidos com a marca própria do clube. Está pronta para ser votada uma alteração do estatuto, abrindo o clube. Enfim, uma série de projetos em que estamos trabalhando, em conformidade com o planejamento, para que o clube retome a sua grandeza”, concluiu.

 

 

 

Fértil Comunicação